Buscar

Avaliando aprendizado Arquitetura

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Dissemos que uma edificação não pode ter uma forma bela que obstrua sua função e que a estrutura, a solução estrutural, não deve se sobrepor à utilidade ou a beleza da forma arquitetônica. Qual a principal relação que deve existir entre estas três qualidades Função Forma e Estrutura.
	
	
	
	
	
	Concentração
	
	
	Independência
	
	
	Igualdade
	
	 
	Equilibrio
	
	
	Dependencia
	
	
	
		2.
		Segundo os teóricos nem toda edificação pode ser considerada arquitetura ela deve ter qualidades. Quais as qualidades que Vitruvio arquiteto romano, afirmou serem necessárias para diferenciar uma simples construção da verdadeira arquitetura.
	
	
	
	
	
	Função Forma e Arte
	
	 
	Função Forma e Estrutura
	
	
	Nenhuma das anteriores
	
	
	Estrutura Arte e Forma
	
	
	Firmeza Formato e Beleza
	
	
	
		3.
		Sobre as Relações entre Arquitetura e Engenharia Civil, todas as afirmativas estão ERRADAS, EXCETO:
	
	
	
	
	
	O curso de Engenharia Civil, apresenta carga maior de matérias que envolvem arte, ventilação e espaços.
	
	 
	O engenheiro Civil necessita dos trabalhos do arquiteto e este, daquele, visto que as profissões se interligam e se completam.
	
	
	O arquiteto pode fazer o dimensionamento de estradas, no que se refere a espessura das camadas que antecedem a pavimentação e ainda o pavimento.
	
	
	O curso de Arquitetura e Urbanismo apresenta carga maior de matérias que envolvem cálculos, assim, o arquiteto pode optar pela área de cálculos estruturais após a conclusão da graduação.
	
	
	O Engenheiro Civil pode fazer a elaboração da planta arquitetônica e aprovar a mesma junto as instituições competentes, porém, não pode projetar a estrutura das edificações.
	
	
	
		4.
		Por que dizemos que a arquitetura tem quatro dimensões e que essa quarta dimensão é o tempo ? Estamos nos referindo à necessidade da arquitetura.....
	
	
	
	
	
	Ser atravessada a arquitetura deve ser transitório, o tempo de transposição, se não for fechada não é arquitetura.
	
	
	Ser bela neste tempo, estar na moda ditar moda e estilo deste tempo.
	
	
	Ser útil no tempo certo, não adianta ser útil e funcional agora se não será para sempre.
	
	 
	Ser vivenciada, e mais importante o que acontece, a vida que se passa entre as paredes do que a qualidade física das paredes em si.Tempo no sentido de vivência.
	
	
	Ser construída ao que decide a arquitetura é sua dimensão e o material do que é feita, o tempo se refere ao tempo de construção.
	
	
	
		5.
		¿Forma arquitetônica é o ponto de contato entre massa e espaço...formas arquitetônicas, texturas, materiais, modulação de luz e sombra, cor, tudo se combina para injetar uma qualidade ou espírito que articula o espaço.¿ (BACON, 1974) I. O formato é o contorno característico ou configuração da superfície de uma forma específica. É o principal aspecto por meio do qual identificamos e classificamos as formas. II. A textura pode ser descrita em termos de percepção que um indivíduo tem de matiz, saturação e valor tonal. Afeta o peso visual de uma forma. III. As dimensões físicas de comprimento, largura e profundidade de uma forma, referem-se ao seu tamanho. Com relação às propriedades visuais da forma, assinale qual apresenta somente as alternativas CORRETAS:
	
	
	
	
	
	II, III
	
	
	I, II, III
	
	 
	I, III
	
	
	I, II
	
	
	II

Outros materiais