Buscar

Controle de acesso e CFTV (1)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Controle de acesso e CFTV.
Controle de acesso é um equipamento que faz o controle de acesso ou restringe acesso indevido a algum setor da empresa, sala, ambiente de alto risco, etc... .
Fazendo o controle por programação no próprio aparelho tendo um limite fixado por posições ou tipo de programação. No mercado temos controle de acesso por senha, proximidade, digital e facial, tendo muitos equipamentos que fazem o gerenciamento através de suas memórias internas, tendo por exemplo 8000 mil usuários ( proximidade e senha) e 1000 digitais. Mas equipamentos mais avençados também trabalham com um software de gerenciamento em servidores ou computador, onde tem todo o banco de dados dos equipamentos e onde se pode autorizar determinado acesso apenas por senha, em outra por biometria, ou por proximidade, ou barrar o acesso de determinado usuário.
CFTV é o sistema de monitoramento de imagem armazenadas em um DVR, que tem o seu próprio HD, dependendo do equipamento pode ter até mais de 4 HD’s. Cada câmera tem o seu canal, onde o mesmo será visualizado a imagem no monitor. Temos hoje no mercado 3 tipos de sistemas, o analógico que não está sendo mais fabricado, que trabalha com resolução de linhas, sendo inferior a megapixel, o sistema digital que varia de 0,7 megapixel a 4 k nas tecnologias AHD, CVI e TVI, e por ultimo as câmeras IP’s, onde se tem a mesma qualidade de imagem das câmeras digitais, tendo um pequena diferença a seus favor de qualidade de imagem, sendo instalado em um aparelho chamado NVR onde tanto o NVR quanto as câmeras tem o seu IP dedicado, estático ou manual.
O mercado hoje disponibiliza equipamentos híbridos que trabalham com as 3 tecnologias analógica, digital e IP. A grande desvantagem desde equipamento é que quanto mais se mistura, menos câmeras podem ser colocadas nesses equipamentos.
DVR e NVR são encontrados no mercado com quantidade de 4, 8, 16, 24 e 32 canais, canais esses que são onde cada câmera é instalada, respeitando a sua tecnologia. Mais de 90% dos equipamentos hoje no mercado, tem DNS próprio e grátis da própria fabricante, facilitando assim o acesso remoto (acesso de fora da localidade que o ambiente está instalado, utilizando uma rede diferente, e aparelho para visualizar diferente, podendo ser um computador, tablet, notebook ou celular). Faço uma observação para equipamentos de imagem digitais, que no seu lançamentos os modelos TVI, AHD e CVI só funcionavam em suas respectivos modelos, hoje no mercado, a maioria das marcas já trabalha no mesmo equipamento com os 3 modelos de câmeras.
Em um ambiente comercial ou em uma central de monitoramento, temos servidores para gerenciar todo o sistema de CFTV e controle de acesso em conjunto, onde o backup dos dados podem ser salvos por muitos mais dias que no próprio DVR.
Equipamentos a serem utilizados:
1 servidor com software D’guard para gerenciamento e backup do sistema de CFTV, onde serão necessárias o uso de 8 licenças sendo 7 para DVR’s (uma licença para cada DVR) e 1 D’guard projects enterprise que seria a licença primária para o servidor. Requisitos mínimos; 34 TB de HD disponíveis para armazenar 30 dias de gravação de backup dos DVR’s, Processor Intel Core i5 Intel XEON E3-1220V3, Intel XEON E3-1220V5, memória 8 GB RAM DDR3, HD SATA Surveillance speed of 3.0 Gb/s 7200 RPM, Network adapter Gigabit (10/100/1000), Video adapter 1GB DDR3
Windows 8 - 64 bits.
No mesmo servidor software para gerenciamento do controle de acesso intelbras SoapAdmin 3.5.
No máximo 224 câmeras instaladas, tendo as câmeras do data center e do shopping center no mesmo sistema. Modelo de câmera Hikivision DS-2CE56D1T-IRP modelo dome com resolução full HD 2 Megapixel, infra- vermelho.
7 DVR’s de 32 canais marca Hikivision DS-7332HQHI-K4 que suporta TVI, AHD, CVI e câmeras analógicas, com resolução máxima de 4k, 4 HD’s internos.
8 controladoras de acesso modelo Intelbrás SS 610 que controla 10 mil usuário (proximidade e senha) e 1.500 biometrias cada equipamento.
A escolha do CFTV foi baseada na marca mais renomada no mercado a Hikivison, sendo DVR da mesma e câmeras com alta resolução e capacidade de armazenamento próprio.
A escolha do controle de acesso baseado na possibilidade de acesso por uma das tecnologias de acesso ou pelas 3 disponíveis, modelo mais completo da renomada marca Intelbrás.
A escolha do sistema para servidor, foi do sistema mais completo e utilizado no mercado, sistema D’guard Seventh para CFTV.
No mesmo servidor o sistema intelbras SoapAdmin 3.5 para as controladoras de acesso, a instalação dos dois sistemas foi pelo motivo de evitar incompatibilidade e conflito dos dados.
Bibliografia:
https://www.seventh.com.br/suporte-downloads/calculadora?lang=pb
https://www.hikvision.com/pt-br/Products/Analog-Camera/Turbo-HD-Camera/HD1080P/Indoor-Dome/DS-2CE56D1T-IRP
https://www.hikvision.com/pt-br/Products/Digital-Video-Recorder/Turbo-HD-DVR/Turbo-HD-4.0/DS-7324/7332HQHI-K4
http://www.intelbras.com.br/empresarial/ss-610

Outros materiais