Buscar

ORIENTAÇÕES SOBRE A ENTREGA DE TRABALHOS

Prévia do material em texto

ORIENTAÇÕES SOBRE A ENTREGA DE TRABALHOS - 
 Na data da entrega do Trabalho 1 (T1) , você deverá enviar seu trabalho completo: (desde a parte Pré Textual ,INTRODUÇÃO -com todos os subitens, CAPÍTULO 2, CAPÍTULO 3, CAPÍTULO 4 . CONSIDERAÇÕES FINAIS e REFERÊNCIAS) Para tanto, veja COM MUITA ATENÇÃO, AS EXPLICAÇÕES CONSTANTES DOS SLIDES.
Antes de enviar o trabalho, estude com muita atenção os slides com as orientações.
Verifique os itens necessários à INTRODUÇÃO: Apresentação do Tema, Situação Problema, Questões Norteadoras, Objetivos (Geral e Específicos), Justificativa, Metodologia. Dê também atenção à construção do Sumário que necessita seguir as normas da ABNT, como todas as partes do trabalho. (ATENÇÃO: Confira o modelo nos SLIDES).
. Verifique se seus objetivos específicos estão ligados às suas questões norteadoras. Isto é, para cada questão norteadora, um objetivo que deverá ser referenciado nos capítulos. Eles necessitam iniciar com o verbo no infinitivo. 
Reveja se você deixou os espaços iniciais dos parágrafos.
. Verifique se não utilizou (por descuido) a primeira pessoa do singular. Lembre-se que um trabalho científico não é um relatório e por este motivo não comporta relatos pessoais. O cientista necessita ser o “mais neutro possível”. Por este motivo, utilize a primeira pessoa do plural ou o impessoal ( exemplos: apresentaremos, falaremos ou apresenta-se, fala-se, este trabalho apresenta...).
Veja, também, se a sua METODOLOGIA atende ao texto abaixo:
 Temos que deixar clara qual a classificação da pesquisa quanto aos objetivos (exploratória, descritiva ou explicativa), quanto à abordagem (quantitativa ou qualitativa) e quanto ao procedimento técnico/modelo conceitual (bibliográfica, documental, levantamento, estudo de caso, etc.). É importante fundamentar a escolha do delineamento escolhido, ou seja, dizer o porquê foi adotada determinada linha de pesquisa. Também é importante usar um ou dois autores como apoio para fundamentar a escolha feita. (ATENÇÃO: Confira documento METODOLOGIA)
Atente para as REFERÊNCIAS, e não mais REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, já que você pode ter consultado sites. Se houver dúvidas, confira este material (CLICAR sobre).
Verifique NUMERAÇÃO DE PÁGINAS. A numeração deverá estar do lado superior direito. Se houver dúvida nesta formatação, consulte: este vídeo e/ou este texto (clicar sobre).
COM RELAÇÃO AOS CAPÍTULOS
Reveja se suas QUESTÕES NORTEADORAS estão respondidas no corpo dos textos, através do pensamento dos autores que abordam o tema.
Verifique se as citações estão de acordo com as Normas da ABNT (orientações no arquivo NORMAS PARA CITAÇÕES).
Atente para o número de páginas de cada capítulo (MINÍMO DE 4 PÁGINAS POR CAPÍTULO).
Verifique se utilizou o mínimo de 4 autores por capítulo. 
Reveja se em suas COSIDERAÇÕES FINAIS, se houve referência aos objetivos atingidos (ou não) do trabalho.
Verifique, com muito cuidado, se listou todos os autores (em ordem alfabética), que apresenta no trabalho, dentro das NORMAS DA ABNT. Se houver dúvidas quanto à formatação, confira este material (CLICAR sobre).
Lembre-se que um trabalho científico necessita atender a duas normas: A Norma da Língua Culta e as Normas da ABNT.
DATAS DE ENTREGA DOS TRABALHOS
	CEL0382- TCC
	Termo de Responsabilidade
	27/10
	 
	
	
	CEL0382 - TCC
	Trabalho (T 1)
	27/10
	10,0
	
	
	CEL0382- TCC
	Entrega da Revisão do trabalho  (T2)                                            
	24/11
	10,0
	
	
 
 
 
 Até o dia 27 de Outubro, você deverá enviar seu trabalho completo e marcar sua AV.
 Seu trabalho será corrigido e devolvido. O trabalho será avaliado por Conceitos (A, B, C, ou D) e a prova de defesa (AV), valendo 10 pontos. 
ATENÇÃO: Você apenas poderá fazer AV e/ou AVS (defesa escrita) se seu Conceito no trabalho entregue for A, B, ou C.
Atenção para as seguintes situações:
- Se tiver recebido Conceito A, B, ou C, mas não tiver alcançado nota mínima (6,0) na AV:
Deverá agendar e fazer AVS (segunda defesa escrita)! Obs.: Não haverá alteração de conceito!
- Se tiver recebido Conceito A, B, ou C tiver alcançado nota mínima (6,0) na AV, mas quiser melhorar a nota:
Deverá agendar e fazer AVS (segunda defesa escrita)! Obs.: Não haverá alteração de conceito!
- Se tiver recebido Conceito D:
Deverá enviar o TCC Revisado (até 24/11) e agendar AVS (segunda defesa escrita). Se obtiver Conceito A, B, ou C, deverá fazer AVS (segunda defesa escrita)! 
IMPORTANTE: Aluno que obtiver Conceito D em T1 não poderá realizar AV. Aluno que obtiver Conceito D em T2 não poderá realizar AVS. Se ainda assim as fizer, as mesmas NÃO SERÃO CORRIGIDAS!
Não espere a data limite para enviar o Trabalho. Envie assim que o construir e fizer toda a revisão.
 Ainda, atenção: para que possamos devolver os trabalhos que necessitam ser corrigidos, o sistema só oferece uma opção: REJEITAR. Não entendam como um trabalho rejeitado e sim como ORIENTADO/DEVOLVIDO. Quando for o caso, o ícone permanecerá aberto para que você possa fazer os acertos e reenviar.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes