Buscar

Considerações finais Contabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Através da Análise das Demonstrações Contabéis, foram obtidos resultados importantes que é possível mensurar revelantes indicadores que se destacam, assim extraindo informações seguras e concretas, proporcionando uma visão geral do desempenho e situação financeira da empresa Vale, portanto contribuindo para as tomadas de decisões.
Os índices de Liquidez avaliam a capacidade de pagamento frente suas obrigações e a empresa se mantém segura financeiramente e sólida.
Nesse estudo entende-se que houve na empresa um crescimento de Receita e consequentemente ocorreu um Lucro Consolidado do Período muito evidente, indicando a rentabilidade sobre o ativo e patrimônio líquido. E dentro dos critérios do termômetro de Stephen Kanitz a empresa encontra-se em estado de Solvência.
No geral podemos entender que a empresa Vale encontra-se com uma boa saúde financeira e numa situação confortável no mercado, considerando para tanto a boa administração dos prazos médios e os índices de liquidez, atrelado a um resultado excelente margem de lucro crescente na demonstração da empresa.

Outros materiais