Buscar

aps italo

Prévia do material em texto

Estrutura Organizacional
Descrição da estrutura organizacional encontrada na empresa
As atividades da empresa Gabi Alimentos são ordenadas e especificas as tomadas de decisões são feitas de acordo com seu nível hierárquico, dependo do grau é decidida pelo diretor, onde é passada aos gerentes e assim executadas pelos operacionais, respeitando sempre a hierarquia. Assim a empresa possui uma estrutura linear, na qual o superior tem autoridade absoluta e exclusiva sobre seus subordinados. Sendo Centralizada, onde o diretor passa a ordem a ser executa, aos Gerentes, que é passada aos cargos operacionais, onde serão executadas. O sistema de comunicação é de cima para baixo, criando se uma estrutura mais apropriada, para que todos possam alcançar os objetivos estabelecidos.
. As linhas de comunicação entre os ocupantes de cargos são aquelas estabelecidas pelo organograma e todas as decisões são centralizadas na cúpula da organização ou seja, na diretoria da empresa. Portanto em decorrência da centralização de autoridade no topo da organização, a sua estrutura é em forma de pirâmide 
A organização possuem aspectos físicos excelentes, iluminação, trabalhadores para fazer a limpeza do ambiente organizacional também incentivam com treinamentos sobre BPF (Boas Praticas De Fabricação), para a qualidade do ambiente de trabalho, integração social interna, e assim buscando sempre melhorar as condições ambientais para um bom trabalho na empresa.
A organização utiliza-se de metas, buscando ser eficaz para que a empresa consiga atingir os objetivos, sempre procurando trabalhar de acordo com as necessidades dos seus clientes. A cada atributo valorizado pelos seus clientes as empresas veem buscando melhorar cada vez mais, com a missão de proporcionar produtos e serviços de qualidade para um todo. Assim superando suas expectativas e atingindo um alto nível de satisfação.
A organização busca ter uma padronização, e sempre adequar suas necessidades, para que posso alcançar os objetivos e melhorar o seu desempenho.
A ferramenta mais utilizada é a satisfação de seus clientes e qualidades em seus produtos, podendo mostrar que a Estrutura da organização está bem elaborada.
Isso é feito através de levantamentos de vendas, e rastreabilidade dos produtos, pois pode se entender que com o fluxo de vendas, é que estão alcançando as metas estabelecidas, caso haja uma diminuição é analisado o que esta ocorrendo, para que com isso possa mudar as estratégias, pois a concorrência de mercado está grande e assim a empresa torna-se flexível de acordo com o ambiente externo.
A estratégia da organização é feita através de divisão de trabalho, auxilio dos colaboradores e organização do ambiente. Podendo contar com a integração entre departamentos. Sendo que com isso possa ser feito um planejamento, assim executando suas tarefas com prontidão e certeza.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes