Buscar

relatório disciplina uroanalise

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Urobilinogênio analisado na urina após exercício físico apresentou valor de 1 para valor de referência negativo 0.1 ou 1.0.Este é um componente que normalmente não esta presente na urina, e sua presença pode indicar disfunções hepáticas ou processos de destruições anormais de hemácias,a bilirrubina é transformada em urobilinogênio através das bactérias do intestino na sua maioria excretada pelas fezes e uma quantidade bem insignificante na urina.
A densidade apresenta valores da capacidade de concentração dos rins, na urina analisada após exercício físico apresentou valor de 1.015 para valor de referência de 1.015 a 1.025. Os métodos disponíveis para se analisar este componente na urina são urodensímetro, refratômetro ou tiras reagentes que foi o método utilizado para medir a densidade.
 	Densidade é o valor obtido da divisão de massa por volume, a densidade concedida a água pura é de 1000 sendo assim quanto mais próxima a densidade da urina for a este valor, mais diluída a urina vai estar.
Valores aumentados podem ser sugestivos para glomerulonefrite aguda, desidratação, diabetes mellitus, diarréia, perda excessiva de líquido. Valor diminuído pode apresentar diabetes insipidus, pielonefrite aguda.
O paciente deve ter o devido preparo antes de realizar o exame de urina, deve-se utilizar preferencialmente a urina da manhã se não for possível o paciente deve ficar duas horas sem urinar, não deve fazer exames que utilizam contraste radiológico dois dias antes da coleta. Qualquer uso de medicamento deve ser informado ao laboratório no dia da coleta.
A coleta não deve ocorrer imediatamente após praticar exercícios físicos, pois pode interferir nos resultados, o laboratório deve fornecer o recipiente correto para a coleta. Lavar as mãos antes de começar a coleta, e fazer a higienização correta da região urogenital, com o material de higiene fornecido pelo laboratório.
.	A primeira amostra da manhã deve ser indicada para exame de urina de rotina por ser mais concentrada. A segunda amostra deve ser coletada com paciente em jejum após ter desprezado a primeira micção esta coleta minimiza interferentes metabólitos. Já as amostras aleatórias são coletadas a qualquer momento, somente informar o horário da micção ao laboratório. Para mulheres devem ser evitadas coletas em período menstrual.
 Referências 
http://www.medicamentosesaude.com/exames-de-urina-urobilinogenio-urinario-urobi/ Acessada em 12/05 
http://docente.ifsc.edu.br/melissa.kayser/MaterialDidatico/Analises_Clinicas/4.2%C2%AA%20Aula%20Exames%20F%C3%ADsicos%20da%20Urina.pdf Acessada em 13/05
http://www.nursing.com.br/exame-de-urina-resultados/ Acessada em 12/05
http://www.fleury.com.br/exames-e-servicos/medicina-diagnostica/exames-oferecidos/exames/Pages/default.aspx?ce=2282 Acessada em 13/05

Outros materiais