Buscar

atividade de empreendedorismo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Analisando a trajetória da vida de Robinson Shiba, o criador do China In Box, é evidente notar as marcantes qualidades da capacidade que ele usou para conquistar oque ele possui atualmente , tais delas são altruísmo , mansidão e perseverança e disciplina .
 No início dos negócios do empreendedor Robinson Shiba obteve um caminho altruísta , pois ele teve que vender dois dos seus consultórios odontológicos para colocar seu sonho em realidade. E em toda empresa inicial é regada a dificuldades e incertezas , nesta situação , Robinson Shiba teve mansidão , motivação e o apoio financeiro e motivacional de seu pai , no qual ele pode perseverar e superar nos obstáculos. Como empreendedor ele soube reverter situações dificultosas , tornando-as simplesmente pontes para novas oportunidades para o seu negocio .
 Outra grande características que um bom empreendedor demonstra como Robinson Shiba , é o uso da perseverança pois em grandes empresas há dificuldade , obstáculos e problemas ,para sobressair nestas situações ele usou as dificuldade de “arrumar a casa “ como ferramentas de oportunidade , ou seja gerar uma visão boa daquilo que aconteceu para investir em diferente restaurantes de comida oriental , ele conseguiu transformar um problema que havia surgido em soluções para gerar e criar novos caminhos para seu investimento , pois para ser um bom empreendedor deve-se lidar com as dificuldades e usa-las como ponte para novas oportunidades ; sem problemas é fácil a acomodação e com elas o empreendedor nunca ficara acomodado e sempre estará buscando inovações . 
A chave para todo sucesso de Robinson Shiba foi a sua grande disciplina , com a disciplina ele se empenhou muito para fazer suas conquistas , embora já tenha obtido grandes investimentos Robinson Shiba não se acomodou e ele foi ainda mais dinâmico com os seus negócios da Trend Foods.

Outros materiais