Buscar

O Ar que Ele Respira atualizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O Ar que Ele Respira
	Tristan tinha uma família feliz, até que um acidente de carro tirou a vida de seu filho Charlie e de sua esposa Jannie.
	Elisabeth, havia ficado viúva de Steven havia um ano, e vivia com sua filha Ema na casa de sua mãe Hannah, mas houve uma imensa vontade de voltar para sua casa, então acabou fazendo isso, deixando apenas um bilhete para sua mãe.
	No caminho para a casa, a moça atropela um cachorro chamado Zeus, e seu dono, Tristan, quase enlouquece.
	Ela o leva ao veterinário, e logo tudo fica bem. Ao leva-los até a casa deles, ela descobre que são vizinhos.
	Certa manhã, Elisabeth tentava ligar o cortador de grama, quando Tristan irritado, o tirou de suas mãos e cortou a grama da casa dela.
	Tanner era amigo de Elisabeth, e seu marido foi visita-las depois que retornaram, e se ofereceu para arrumar seu carro que estava com defeito, mostrando a ela, o Jeep que Stien dirigia quando sofreu o acidente. Novinho em folha.
	Liz encontrava seu vizinho, praticamente todas as vezes que ia até o mercado. Num desses encontros, ela tentou se aproximar dele, mas o mesmo foi muito grosseiro. A beijou e se afastou bruscamente, porém ambos sentiram uma certa conexão.
	Tristan queria desculpar-se com a moça, então saiu para correr, encontrando-a bêbada. Levou-a para casa e cuidou dela.
	Aos poucos Liz e Tristan, foram se aproximando. Ambos tinham suas dores e perdas, o que ajudou um a encontrar o outro.
	Ema foi responsável por fazer com que Tristan voltasse a brincar, contar histórias e sorrir, e Elisabeth adorava ver como eles se entendiam.
	Mas, como o destino prega peças, Tannmer (amigo de Liz e seu falecido marido) no dia de seu aniversário, provoca Tristan, que se descontrola e acaba dando-lhe uma surra. Porém, Tanner acaba com o relacionamento do casal, contando para Tristan, que Steven foi quem entrou na frente do carro de Jannie e seu filho, provocando o acidente. O viúvo inconformado e destruído, vai embora da cidade.
	Tanner se aproxima de Liz, com a intenção de conquista-la, pois sempre foi apaixonado pela amiga.
	Tristan volta para a cidade, pois Sr. Hanson, por estar idoso, passou a loja onde trabalhava para o seu nome.
	Tanner provoca Tristan, e conta que foi responsável pelo acidente de Steven e sua família, pois não fez o conserto em seu carro como deveria ser feito, com a intenção de ficar com Liz em sua ausência.
	Eles brigam, e Tanner rapta Ema para se vingar, mas Tristan consegue salvá-la, porém Tanner é baleado e morre.
	O casal se reconcilia, superam mais uma tragédia e se casam. Eles têm um filho e Ema encontra em Tristan um pai, fazendo Liz ainda mais feliz.
O livro retrata além do romance a importância da família . A criança deposita confiança no pai e na mãe e em muitos casos esta é quebrada dentro do próprio lar. Ema perde o pai em um acidente de carro e alimenta a esperança de que ele volte através das plumas que o vizinho coloca todos os dias no seu quintal. Num caso como esse o professor deverá ter cautela ao lidar com a criança que sofre com a perda do pai e pode desenvolver transtornos emocionais desencadeando sérios problemas psicológicos que provavelmente afetarão no desempenho escolar.

Outros materiais