Buscar

AV2 Av2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV2 Av2 - Pedagogia - Ludicidade e Educação
1)
Como você já sabe a Brinquedoteca é organizada com cantos diversificado. Assinale a alternativa abaixo que contém o nome do seguinte conto: "espaço com mobílias e utensílios domésticos; canto do supermercado; camarim com fantasias, chapéus, espelhos, fantasias, para representação de diversos papéis, entre outros brinquedos infantis miniaturizados".
2) Sendo a Brinquedoteca um espaço pensado e planejado para a Ludicidade infantil, assinale a alternativa abaixo que não principio básicos do funcionamento educacional da Brinquedoteca.
3) Assinale a alternativa que apresenta qual foi o real motivo que levou Nylce Helena Cunha a fundar à primeira Brinquedoteca brasileira.
4) A diretora Lúcia do Centro de Educação Infantil, inaugurou a Brinquedoteca de sua escola, mas, antes de iniciar seu funcionamento fez uma reunião com os professores explicando como eles deveriam utilizar a Brinquedoteca a fim de assegurar seus princípios de liberdade. Assinale a alternativa que aponte a resposta correta.
Além da Brinquedoteca presencial, as escolas também podem criar a Brinquedoteca Virtual. Com base na Web Aula, assinale a seguir quais são os Cantos de uma Brinquedoteca Virtual.
1 - Canto do Faz de Conta: com fantasias e um grande palco os personagens entram nesse mundo do faz de conta com o objetivo de se vestirem e criarem diversas histórias.
2 - Canto da Leitura: local onde os personagens entrarão com o objetivo de ler, conhecer diversas histórias e se possível, criar de forma escrita o final para tais histórias.
3 - Canto dos jogos: ambiente com jogos que desenvolvam o raciocínio lógico matemático.
4- Canto da música: é o grande momento das crianças serem cantores e compositores musicais.
5 - Canto da criatividade: a criança se sente o criador de sua arte, neste ambiente a criança desenha, pinta, monta imagens, etc.
Respostas das perguntas
Av2
Foi direto
1-d
2-d
3-a
4-d
5-d

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes