Buscar

Avaliando 01 Direito Civil 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201602670232)	Pontos: 0,1 / 0,1
(Advogado Municipal FUNJAB/2010) Assinale a alternativa correta de acordo com o Código Civil. Nas obrigações genéricas, quando nada for convencionado a respeito, a escolhe pertence ao:
 árbitro. devedor. terceiro.
 juiz. credor.
 2a Questão (Ref.:201602583879)	Pontos: 0,1 / 0,1
João prometeu transferir a propriedade de uma coisa certa, mas antes disso, sem culpa sua, o bem foi deteriorado. Segundo o Código Civil, ao caso de João aplica-se o seguinte regime jurídico:
 a obrigação subsiste, com a entrega da coisa no estado em que se encontra e abatimento no preço proporcional à deterioração.
 a obrigação fica resolvida, com a devolução de valores eventualmente pagos. a obrigação subsiste, com a entrega da coisa no estado em que se encontra.
a obrigação poderá ser resolvida, com a devolução de valores eventualmente pagos, ou subsistir, com a entrega da coisa no estado em que se encontra e abatimento no preço proporcional à deterioração, cabendo ao credor a escolha de uma dentre as duas soluções.
 3a Questão (Ref.:201603128586)	Pontos: 0,1 / 0,1
XIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO Ary celebrou contrato de compra e venda de imóvel com Laurindo e, mesmo sem a devida declaração negativa de débitos condominiais, conseguiu registrar o bem em seu nome. Ocorre que, no mês seguinte à sua mudança, Ary foi surpreendido com a cobrança de três meses de cotas condominiais em atraso.
Inconformado com a situação, Ary tentou, sem sucesso, entrar em contato com o vendedor, para que este arcasse com os mencionados valores. De acordo com as regras concernentes ao direito obrigacional, assinale a opção correta.
 Perante o condomínio, Laurindo deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois se trata de obrigação com eficácia real, uma vez que Ary ainda não possui direito real sobre a coisa.
 Perante o condomínio, Ary deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois se trata de obrigação subsidiária, já que o vendedor não foi encontrado, cabendo ação in rem verso, quando este for localizado
 Perante o condomínio, Laurindo deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois cabe ao vendedor solver todos os débitos que gravem o imóvel até o momento da tradição, entregando-o livre e desembargado.
Perante o condomínio, Ary deverá arcar com o pagamento das cotas em atraso, pois se trata de obrigação propter rem, entendida como aquela que está a cargo daquele que possui o direito real sobre a coisa e, comprovadamente, imitido na posse do imóvel adquirido.
 4a Questão (Ref.:201603246845)	Pontos: 0,1 / 0,1
A Obrigação de Restituir possui a seguinte característica doutrinária:
 Não se aplica ao Direito Obrigacional brasileiro por não possuir fundamento legal. Possui o caráter de penalização do agente devedor;
 Não pode ser realizada por uma única pessoa; É aplicável somente nas obrigações de fazer;
É vista como uma sub espécie da obrigação de dar;
 5a Questão (Ref.:201603127178)	Pontos: 0,1 / 0,1
Na obrigação de dar coisa certa,
 os acessórios não estão abrangidos por ela, salvo se o contrário resultar do título ou das circunstâncias do caso.
 se, antes da tradição, a coisa se perder sem culpa do devedor, este responderá pelo equivalente mais perdas e danos.
 se esta se deteriorar, ao credor não é dado recebê-la no estado em que se encontra, com abatimento do preço.
até a ocorrência da tradição, a coisa pertence ao devedor, com seus melhoramentos, pelos quais poderá exigir aumento no preço.
 se, depois da tradição, a coisa se perder sem culpa do devedor, este responderá pelo equivalente mais perdas e danos.

Outros materiais