Buscar

AV PARCIAL INTROD ADMINISTR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AV.PARCIAL INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
1) O ambiente empresarial externo de uma empresa está dividido em ambiente operacional e ambiente geral. Os dois irão interferir nas atividades da empresa, guardando as devidas proporções. Assinale a opção que representa uma influência do ambiente operacional.
R. Liquidação no mercado concorrente
2) O administrador deve possuir habilidades técnicas, humanas e conceituais. Assinale a seguir a única afirmação correta sobre a habilidade técnica:
R. Quando as pessoas iniciam suas carreiras nas empresas, normalmente utilizam essa habilidade em maior proporção.
3) (Ano: 2015/ Banca: COMPERVE /Órgão: UFRN /Prova: Assistente em Administração ) Há um instrumento no qual se estabelecem diretrizes, objetivos e metas da administração pública por um prazo de, pelo menos, quatro anos. Ele também é utilizado para destacar quais são os investimentos mais importantes dentro de um projeto de desenvolvimento nacional, regional ou municipal. Quando o administrador elabora esse instrumento, a função administrativa desempenhada por ele é a de:
R. planejamento
	4) Uma das ferramentas utilizadas para um bom Planejamento Estratégico é aquela que "reflete o equilíbrio entre os objetivos de curto e de longo prazos, entre medidas financeiras e não financeiras, entre indicadores de tendências e ocorrências, e entre perspectiva interna e externa de desempenho." Tal ferramenta é denominada:
R. Balanced Scorecard.
5) O planejamento é mais bem compreendido quando se estuda o processo decisório, ou seja, a tomada de decisão sobre o que fazer, quem deve fazer, quando, onde e como. As decisões podem ser:
R. programadas ou não programadas
6) A decisão é um processo sequencial que engloba alguns elementos, À EXCEÇÃO DE UM. Assinale:
R. A inconstância de propósitos.
7) Faz parte da função organização:
R. dividir o trabalho.
	8) Andrea está tendo muitos problemas na gerencia de sua empresa. Ocorre que, devido à necessidade de redução de custos, duas áreas foram fundidas e agora o número de funcionários dobrou. O grande problema é que ela não consegue tempo para atender a todas as demandas de seus novos funcionários e os antigos também estão começando a reclamar por estarem se sentindo "abandonados". O problema vivido por Andrea está relacionado á:
R. Amplitude de controle
9) Direção é a função de orientar e indicar o comportamento dos indivíduos na direção dos objetivos a serem alcançados, portanto abrange todos os níveis da organização e está diretamente relacionada às pessoas através de:
R. Motivação, liderança e comunicação.
10) Pela pirâmide de Maslow, as motivações humanas encontram-se hierarquicamente estruturadas em cinco níveis de urgência ou prioridade. Assinale a alternativa que reprsenta esses níveis:
R. Fisiológicas, segurança, sociais, estima e auto-realização

Outros materiais