Buscar

avaliando processo penal I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

JOELMA 
	Voltar
	
	 VITÓRIA
	
	
	
	
	
	
	DIREITO PROCESSUAL PENAL I
	Simulado: CCJ0040_SM_ V.1
	
	Aluno(a): JOELMA 
	
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 13/05/2017 22:46:44 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.: 201702525959)
	Pontos: 0,1 / 0,1
(OAB/MG) Genésio, mediante grave ameaça, e empregando arma de fogo, após invadir agência da Caixa Econômica Federal em Belo Horizonte, de seu cofre subtraiu a quantia de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em dinheiro e cheques ali guardados, bem como objetos cadastrados no patrimônio da instituição. Diante de tal situação, de quem será a competência para processar e julgar Genésio pela prática de crime de roubo?
Justiça Estadual Comum;
Justiça Federal Comum;
Justiça Militar Estadual;
Juizado Especial Criminal Federal.
2a Questão (Ref.: 201703071336)	Pontos: 0,1 / 0,1
Assinale a alternativa correta em relação à ação penal:
De acordo com o CPP, a queixa, ainda quando a ação penal for privativa do ofendido, poderá ser aditada pelo Ministério Público. Nesse caso o prazo para o aditamento será de 3 dias, contado da data em que o órgão do Ministério Público receber os autos.
Caberá ação penal privada subsidiária da pública quando o Ministério Público requerer o arquivamento do inquérito policial, tendo em vista que não ajuizou a ação no prazo legal.
Na hipótese de ação penal privada subsidiária da pública, considerar­se­á perempta a ação penal quando o querelante deixar de promover, injustificadamente, o andamento do processo durante 30 dias seguidos.
Em crimes de ação penal pública condicionada, o direito de representação é personalíssimo, pois deverá ser realizado pessoalmente pelo ofendido, mediante declaração, escrita ou oral, feita ao juiz, ao órgão do Ministério Público, ou à autoridade policial.
O ofendido, ou seu representante legal, decairá no direito de queixa ou de representação, se não o exercer dentro do prazo de seis meses, contado do dia em que foi realizado o fato.
3a Questão (Ref.: 201702606125)	Pontos: 0,1 / 0,1
IX EXAME DE ORDEM UNIFICADO O Código de Processo Penal pátrio menciona que também se considera em flagrante delito quem é perseguido, logo após o delito, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser o perseguido autor da infração. A essa modalidade dá­se o nome de flagrante
esperado.
diferido ou retardado.
impróprio.
ficto.
4a Questão (Ref.: 201703088471)	Pontos: 0,1 / 0,1
Defensor Público MT/ 2008 A perpetuatio jurisdictionis é aplicável:
Somente nos casos de continência.
somente nos processos do tribunal do juri.
aos casos de competência funcional.
somente nos casos de conexão.
aos casos de conexão ou continência.
5a Questão (Ref.: 201702992819)	Pontos: 0,1 / 0,1
É INCORRETO afirmar que é característica do sistema processual brasileiro:
Necessidade de justa causa para a deflagração da ação penal, decorrente da tutela constitucional da dignidade da pessoa humana, sendo a sua falta atacável por habeas corpus.
Iniciativa privativa do MP para a propositura da ação penal pública e, como exceção, pelo ofendido ou seu representante, no caso de ação penal privada subsidiária da pública.
A justa causa, uma das condições para o exercício da ação penal, corresponde à existência de suporte probatório mínimo para que a acusação seja recebida e se dê prosseguimento ao processo.
Distinção das figuras do órgão acusador, julgador, da defesa e do órgão responsável pela colheita da prova no procedimento preliminar.
Fase preparatória com inquérito conduzido, coordenadamente, pelo MP e pela Polícia, iniciando­se a ação penal, sempre pública, após essa etapa.

Outros materiais