Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Atividade Discursiva  Enferm. e o Controle da Infec. Relacionada a Assis. a Saúde

Pré-visualização | Página 1 de 1

Paciente J.S, 78 anos, sexo masculino, internado na Clínica médica com HD de AVE isquêmico há 5 dias, evoluiu: neurológico: escala de glasgow 11, pupilas isocóricas,  fotorreagentes, hemiplegia à direita, disfagia.
s. pulmonar:  expansibilidade diminuída a direita, padrão respiratório abdominal e uso de musculatura acessória, MV presente diminuído a direita, com presença de roncos à direita, nebulização 10 l/min, FR  35 rpm.
Cardiovascular: BRNF sem sopro,  perfusão periférica diminuída, EC4 SEG, pulsos filiformes presentes, acesso venoso periférico em MSD sem sinais de infecção.
s. gastrointestinal: abdomen globoso, flácido,  RHA presentes diminuído, s/ VCM, percussão timpânica, SNE recendo dieta, sem evacuação há 1 dia.
s. genitourinário: SVD  com bom débito urinário de coloração amarelada.
A partir da análise do caso clínico, responda:
Técnico de enfermagem foi aferir os sinais vitais do paciente J.S solicitando avaliação da Enfermeira Patrícia, ao examinar o paciente a mesma realizou algumas intervenções: posicionou o paciente em decúbito elevado, realizou aspiração das VAS, interrompeu a administração da dieta, realizou aferição dos sinais vitais, ajustou a oxigenoterapia, mesmo assim paciente não apresentou melhora sendo solicitada avaliação médica devido ao desconforto respiratório importante. Após avaliação médica foi realizado a IOT e instalado o ventilador mecânico. Quais seriam as intervenções de enfermagem para o controle e prevenção de pneumonia hospitalar?
Paciente com insuficiência cardíaca, iremos otimizar o tratamento e contribuir para a generação de indicadores de qualidade, interromper a administração da dieta por VAS, Otimizar a posição do leito em decúbito elevado a 30C, cuidado com o tipo de ventilação não invasivo, paciente com necessidade de suporte de O2, fazer a higienização correta dos equipamentos utilizados para possível contaminação.
b) Neste mesmo dia, paciente apresentou piora clínica com taquicardia, hipotensão arterial, febre, foi encaminhado para UTI onde foram realizadas as culturas ao ser admitido. Constataram que o paciente estava com enterococcos resistente à vancomicina em secreção traqueal. Quais as intervenções devem ser tomadas referentes à precaução?
Isolar completamente paciente, Paciente com infecção hospitalar caracterizado a sua estadia, Febre continua caracterizado ao teor de infecção, Paciente será transferido para ala de procedimentos privativos para a real ação das culturas, Fazer aspiração traqueal para retirada de muco com caracterização elevado, Considerar a situação de risco relacionado à indicação de tratamento a agentes resistentes a antimicrobianos.