Buscar

Atividade Discursiva Competências Profissionais Atuação na Saúde

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Darcy Ribeiro foi um antropólogo, escritor e político brasileiro, com atuação voltada para a educação brasileira, nasceu em Montes Claros em de 26 de outubro de 1922 e faleceu em Brasília no dia 17 de fevereiro de 1997. Foi o principal responsável pelo projeto de lei que deu origem a Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996, mais conhecida como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
As Diretrizes Curriculares Nacionais de todos os cursos da área da saúde foram promulgadas entre os anos de 2001 a 2004, resultado de vários documentos, sendo que um dos principais foram as Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Com base em todas estas informações o que a LDB garantiu as universidades?
Com base na pergunta anteriormente realizada, podemos afirmar que a resposta correta compreende:
A implementação das LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) garantiu a independência das faculdades privadas, garantindo o aumento de vagas ofertadas nos vestibulares, logo, maior número de pessoas no nível superior. 
A lei permite a existência e permanência de programas muito importantes, como o Prouni, por exemplo, que também garante a permanência e ingresso de pessoas com baixa renda no ensino superior.

Outros materiais