A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
15 pág.
   EMPRESA PLANO DE NEGÓCIOS

Pré-visualização | Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO
PROJETOS EXPERIMENTAIS - PLANO DE NEGÓCIOS
Setembro
Rio de Janeiro
Índice
Objetivos do plano
Descrição da empresa
Sumário Executivo
Apresentação
Descrição da empresa
Missão, visão e valores
Plano Mercadológico
Aspectos que envolvem o macro e o micro ambientes
Concorrentes diretos e indiretos
Estrutura funcional
Definição da equipe
Organograma
Cargos e funções
Funções terceirizadas
Aspectos financeiros:
Investimentos inicias
Despesas fixas, variáveis e comerciais
Previsão de lucro
Plano de Marketing
Matriz Swot
Objetivos do plano
	O plano de negócios tem como objetivo analisar o contexto mercadológico que a empresa está inserida, estruturar a empresa de acordo com os investimentos iniciais e avaliar os recursos necessários para cada etapa do projeto.
	Ter noção das vantagens oferecidas pelos concorrentes e com isso elaborar de maneira eficaz as ações e estratégias de marketing. Além de proporcionar maior visibilidade dos pontos fortes e fracos da empresa através da Matriz SWOT, possibilitando traçar metas à serem atingidas.
	A elaboração do plano de negócios também objetiva uma melhor demostração da empresa para investidores e financiadores em potenciais, permitindo que os mesmos tomem conhecimento dos riscos, assim como também dos lucros esperados com o investimento.
Descrição da empresa
Sumário Executivo
Apresentação
	A cada dia cresce exponencialmente o número de aplicativos que são publicados nas maiores lojas virtuais, Google Play e App Store. São inúmeras as empresas e empreendedores que tem investido em desenvolver apps, porém nem 5% deles chegam a realmente desenvolver seus projetos e colocá-los no mercado. 
	Por mais que seja uma área com bastante concorrência, ter um diferencial é essencial para ganhar destaque no mercado de apps. E foi pensando nisso, que a Caça Ofertas inova em seu aplicativo, apostando numa interface interativa e de fácil usabilidade, o aplicativo permite que a visualização dos preços seja feita na mesma tela que o mapa indicativo, otimizando a consulta por geolocalização. 
	A precisão nos resultados de pesquisa tem sido o foco dos nossos desenvolvedores, garantido maior satisfação nas consultas por melhores preços. A Caça Ofertas oferece também o exclusivo serviço de publicidade para as redes varejistas e mercados locais parceiros, com descontos imperdíveis somente para os usuários do aplicativo, estimulando a fidelidade ao aplicativo.
	O Brasil é considerado o segundo país que mais faz downloads de aplicativos do mundo, e o mercado de apps está bastante movimentado, com expectativa de faturamento de US$ 70 bilhões para 2017. E é neste cenário que o Oferta se mostra um investimento com grande potencial de lucro e como um software oportuno para atender as necessidades do seu público quanto à economia e praticidade no seu dia a dia.
Descrição da empresa
A Caça Ofertas é uma empresa do ramo de tecnologia mobile, fundada em 2015. A empresa tem como nome fantasia Oferta$, e tem como objetivo desenvolver e comercializar um aplicativo de consulta de preços em supermercados por geolocalização e em tempo real.
	A empresa foi fundada a partir da ideia de seus sócios fundadores Moara de Carvalho e Vanessa Loureiro, com o propósito de atender com excelência, as expectativas de donas de casas, pais de família e aposentados, de modo que consigam comparar preços dos produtos por mercados, com o desenvolvimento de uma plataforma interativa e de fácil usabilidade, que contribua para a redução de gastos do consumidor, gerando economia e satisfação. Atualmente o aplicativo está em processo de pesquisa e desenvolvimento do software. 
A empresa é gerenciada pelas sócias Moara e Vanessa, empresárias do ramo tecnológico e de entretenimento há mais de 5 anos como gestoras e empreendedoras. Dominam o processo de estratégias de comunicação e marketing, e empreendedorismo, além de conhecerem o mercado de atuação da empresa e possuir conhecimento teórico em Tecnologia da Informação e desenvolvimento de plataformas online. 
O empreendimento está localizado na Avenida das Américas, 4200 - Barra da Tijuca, na cidade de Rio de Janeiro - RJ, 22631-004, tal local foi escolhido em função de estar próximo aos escritórios de grandes redes varejistas. 
Missão, visão e valores
Missão:
Atender, com excelência, as expectativas dos nossos clientes, de modo que consigam comparar preços dos produtos por mercados, com o desenvolvimento de uma plataforma interativa, que contribua para a redução de gastos do consumidor, gerando economia e satisfação.
Visão:
Ser uma empresa de referência, reconhecida como a melhor opção em aplicativo de comparação de preços para consumidores, fornecedores e investidores, pela eficiência dos nossos processos, serviços e relacionamento.
Valores:
Eficiência
Rapidez
Modernidade
Comprometimento
Transparência
Inovação
Melhoria contínua
Integridade
Valorização humana
Plano Mercadológico
Aspectos que envolvem o macro e o micro ambientes
O mercado de aplicativos para smartphones e tablets está em alta. 86% dos brasileiros passam o tempo em que estão conectados usando aplicativos. O Brasil tem se mostrado como grande consumidor de “apps”, ocupando o segundo lugar de países com maior número de downloads no Google Play em 2014, perdendo somente para os Estados Unidos, segundo uma pesquisa realizada pela empresa App Annie.
São aproximadamente 3 milhões de softwares oferecidos através das duas maiores lojas de aplicativos: o Google Play que atende os usuários do sistema Android e o App Store, para os usuários da Apple, somando um faturamento médio de 17 bilhões por ano. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o mercado nacional ajuda investidores e desenvolvedores, que movimenta 25 bilhões anuais, com expectativa de em 2017 faturar US$ 70 bilhões. 
	O aumento das vendas de aparelhos de telefonia móvel é um índice favorável para uma empresa que investe em aplicativos. Em 2014, houve um aumento de 54,8% na comercialização de smartphones, segundo uma consultoria realizada pela IDC Brasil. Muito se deve à troca de aparelhos celulares básicos pelos mais modernos. Porém, a crise econômica que o país enfrenta, tem tornados os consumidores mais cautelosos, o que desfavorece o mercado de celulares.
	Ainda que a venda de smartphones esteja abaixo do esperado, muitos são os consumidores influenciados por esse tipo de tecnologia. Numa pesquisa conduzida pelo Datafolha, que abrangeu internautas entre 15 a 35 de classes A, B e C de todo país, mostrou que em 2015, os smartphones são os que mais despertam interesse e desejo, dentre os produtos tecnológicos disponíveis. O que torna o mercado de aplicativos ainda mais promissor.
	Dentre os mais recentes aplicativos, estão os que oferecem consulta e comparação de preços em supermercados determinados pela localização do usuário. Os aplicativos que promovem esse serviço tem como público, donas de casa, pais de família e aposentados, o que exige uma interface simples e de fácil manuseio. A procura por “apps” com esta finalidade tem crescido, uma vez que, os gastos com alimentação básica representa 35,71% do orçamento familiar e muitos dos consumidores já possuem o hábito de procurar por ofertas e melhores preços. Com a alta nos preços, os usuários tem recorrido cada vez mais a esses aplicativos no intuito de economizar nas compras.
Até então, tais aplicativos se utilizam de banco de dados já fornecidos por outros sites, e da contribuição dos usuários para consulta e atualização do sistema. O que torna inédito no mercado um aplicativo que tenha acesso direto e em tempo real não só à redes de grandes mercados varejistas, como também os de pequeno porte, não dependendo com isto, da disposição dos usuários de atualizar os valores dos produtos e nem de bancos de dados já existentes na internet. 
É comum as informações registradas possuírem uma margem de 40% de diferença, pois os preços