Buscar

Avaliação Parcial APO

Prévia do material em texto

Avaliação Parcial: GST0345_SM_201301840351 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Acertos: 9,0 de 10,0
	Data: 25/04/2018 13:22:30 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201302681112)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É importante destacar que Capacidade Máxima possui algumas características e definições, essas definições permitem enxergar a capacidade de produção da empresa, de forma a ser utilizada nos momentos mais propícios. Sendo assim, podemos dizer que é o conceito correto da Capacidade Nominal a opção que diz que:
		
	
	É quando temos a produção / operação ou execução de serviço dentro da normalidade, com as paradas programadas, com seus horários regulares.
	
	É quando temos a produção / operação ou execução de serviço dentro da normalidade, sem as paradas programadas, com seus horários regulares.
	
	É quando temos a produção / operação ou execução de serviço no máximo ideal, sem paradas, sem intervalos, sem interrupções.
	
	É quando temos a produção / operação ou execução de serviço no máximo ideal, com paradas, sem intervalos, sem interrupções.
	 
	É quando temos um equipamento ou uma máquina, com a sua capacidade direta e simples.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201303110676)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Determine os fatores que afetam a Administração da Produção e Operações:
		
	
	rápida expansão da tecnologia da produção;
	
	realidade da competição global;
	 
	todas as opções estão corretas.
	
	desafios de custos;
	 
	escassez de recursos da produção;
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201301996133)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Com relação à evolução histórica da Administração da Produção, dizemos que:
I. a função produção é entendida como o conjunto de atividades que levam à transformação de um bem tangível em um outro com maior utilidade.
II. as primeiras formas de produção organizada surgiram com o advento da Revolução Industrial, em especial com a descoberta da máquina a vapor em 1764.
III. a partir de trabalhos de Frederick W. Taylor, considerado o pai da Administração Científica, surgiu a sistematização do conceito de produtividade.
IV. a produção em massa é caracterizada pela criação de linha de montagem e por grandes volumes de produtos extremamente padronizados.
Pode-se dizer que:
		
	
	Apenas os itens I e IV estão corretos
	
	Apenas os itens III e IV estão corretos
	
	Apenas os itens I e II estão corretos
	 
	Apenas os itens I, III, e IV estão corretos
	
	Apenas os itens II e III estão corretos
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201301973764)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O administrador da produção deve identificar o valor de cada objetivo de desempenho aos consumidores externos e, dentro da operação, aos clientes internos. Cada um dos objetivos de desempenho possui vários reflexos que podem afetar os custos dos produtos/serviços. (Slack, 1997) PORQUE, na operação interna, uma forma importante de melhorar o desempenho dos custos é melhorar o desempenho dos outros objetivos operacionais. Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
		
	 
	As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
	
	As duas afirmações são falsas.
	
	A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
	
	A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
	
	As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201302681103)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Toda empresa deve realizar o seu Planejamento de Capacidade, que deve estar de acordo com a sua Missão e posicionamento no mercado, e refazê-lo toda vez que pretender alterar a sua atuação, seja em uma ampliação nos negócios, numa alteração do escopo principal, ou mudança de localização, enfim qualquer alteração no Planejamento anterior. Dessa forma, é correto afirmar sobre os Planejamentos de Longo prazo que.
		
	
	São normalmente realizados para ocorrerem de imediato até um prazo de 2 (dois) anos.
	 
	São normalmente realizados para ocorrerem dentro de um prazo superior a 2 (dois) anos.
	
	São normalmente realizados para ocorrerem de imediato até um prazo de 3 (três) anos.
	
	São normalmente realizados para ocorrerem dentro de um prazo superior a 3 (três) anos.
	
	São normalmente realizados para ocorrerem de imediato até um prazo de 4 (quatro) anos.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201302652095)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Outro problema foi apresentado a você, para que informasse corretamente a que tipo de classificação de capacidade se referia o seguinte cálculo: Produção de 8 toneladas por hora X 24 horas X 30 dias = 5.760 toneladas por mês
		
	 
	Capacidade instalada
	
	Capacidade efetiva ou de carga
	
	Capacidade disponível ou de projeto
	
	Capacidade efetiva ou de projeto
	
	Capacidade realizada
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201302592884)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma fábrica fez o levantamento dos custos dos diversos tipos de arranjos físicos em relação ao volume produzido. A figura abaixo representa esses vários tipos:
O pessoal do departamento de marketing sugeriu uma previsão de vendas entre os níveis ¿a¿ e ¿b¿ assinalados no gráfico acim. Baseado no levantamento de custos, o diretor de produção da fábrica, deve optar pelo(s) tipo(s) de arranjo físico:
		
	 
	celular
	
	por processo
	
	por produto
	
	posicional
	
	por processo, celular e por produto, simultaneamente.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201301964359)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É correto afirmar que está entre os métodos quantitativos de localização de empresas:
		
	
	os Fomentos
	
	a Autolocalização
	 
	o Ponto de Equilíbrio
	
	a Avaliação de Atores
	
	o Centro de Atratividade
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201302550492)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O modo como os produtos estão dispostos na armazenagem afeta diretamente o custo de movimentação e manuseio de materiais. Dessa forma, o planejamento de layout pode gerar economias de escala. Nesse sentido, assinale a opção correta sobre planejamento de espaços de armazenagem.
		
	
	(B) Em armazéns em que o giro (turnover / vendas anuais por estoque médio) é alto, o objetivo geral é deixar o espaço disponível para estocagem, admitindo-se que o tempo adicional gasto com o manuseio seja compensado pela melhor utilização do espaço.
	
	(A) Quando a frequência de material é alta, sugere-se um layout que favoreça a acessibilidade. Nesse caso, o esforço (homem / hora) no recebimento de pedidos é menor que no recebimento de estocagem.
	
	(C) Quando a frequência de material é baixa, sugere-se um layout que favoreça a acessibilidade. Nesse caso, o esforço (homem / hora) no recebimento de pedidos é maior que no recebimento de estocagem.
	 
	(D) Em armazéns em que o giro (turnover / vendas anuais por estoque médio) é baixo, o objetivo geral é deixar o espaço disponível para estocagem, admitindo-se que o tempo adicional gasto com o manuseio seja compensado pela melhor utilização do espaço.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201302786248)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considere as afirmações abaixo sobre arranjo físico por processo: I. Esse tipo de arranjo é bastante adequado à manufatura de produtos com alto grau de padronização, produzidos em grandes quantidades e de forma contínua. II. Esse tipo de arranjo é adequado à produção de um conjunto variado de produtos. III. Esse tipo de arranjo possui como marca principal a baixa produção, com produtos de características únicas e com baixo grau de padronização. É correto o que se afirma em:
		
	
	I, II e III
	
	I e II, apenas
	 
	II, apenas
	
	III, apenas
	
	I,apenas

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes