Buscar

Ética do Trabalho 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ética e Legislação
Atividade 3 
1) Qual dos conceitos abaixo define corretamente o que é a Administração?
(X) É um processo dinâmico de tomar decisões sobre a utilização de recursos, para possibilitar a realização de objetivos.
2) Quais são as principais funções administrativas e os pilares da administração de uma organização?
(X) planejar, organizar, dirigir e controlar
3) É o sistema de produção baseado na organização racional do trabalho e na remuneração das pessoas pelo resultado obtido, para conseguir o máximo de produção, com alta qualidade e no tempo mínimo.
(X) Taylorismo
4) "Gantt defendia a ideia de que os trabalhadores seriam mais produtivos se recebessem incentivos para isso. Elaborou, assim, um plano de bônus pela produção. Além da remuneração por peça, que era a proposta de Taylor, o plano de Gantt previa também um bônus para quando a produção diária fosse além daquela esperada, acrescentando ao trabalhador um elemento que somente muito tempo depois foi considerado pela administração:"
Qual é esse elemento?
(X) motivação 
5) 1) O que se esperava é que o funcionário produzisse exatamente o que lhe fosse atribuído, o que garantiria um perfeito sincronismo, ou seja, que cada um realizasse sua tarefa de tal modo que o próximo poderia realizar a sua de modo a não sobrar nem faltar tempo. 
2) consiste em produção de qualidade, fabricação flexível adaptada às mudanças de demanda e contra o desperdício, redução de custos, aumento da produtividade e inovação permanente de produtos e de processos. A inovação maior, entretanto, se dá a respeito do papel do trabalhador que, neste modelo, é visto como o elemento de maior valor na empresa. 
O trabalho coletivo prevalece sobre o trabalho individual e o próprio empregado tem espaço para desenvolver maneiras de melhorar seu próprio desempenho.
O conceitos acima, são correspondentes a:
(X) Fordismo e Toyotismo.

Outros materiais