Buscar

APOL 02

Prévia do material em texto

APOL - 02
Questão 1/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
A Convenção de Paris foi um tratado internacional que organizou as normas de proteção às marcas, patentes e desenhos industriais. Em que ano essa Convenção ocorreu?
Nota: 20.0
	
	A
	1830
	
	B
	1885
	
	C
	1834
	
	D
	1837
	
	E
	1883
Você acertou!
Aula 2 – Legislação e Propriedade Intelectual - Pag. 15.
Questão 2/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
Em 1967, com a criação da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), tivemos a formalização do conceito internacional de propriedade intelectual. A OMPI conceitua a Propriedade Intelectual como:
Nota: 0.0
	
	A
	A soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
Aula 2 - Legislação e Pripriedade Intelectual - Slide 15
	
	B
	A soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
	
	C
	A soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
	
	D
	O conjunto de autores de criações intelectuais de natureza inovadora, utilitária, industrial ou comercial, como os inventos, os modelos de utilidade, as marcas, os desenhos industriais, as novas variedades vegetais.
	
	E
	As obras literárias, artísticas ou científicas, programas, de computador, topografia de circuito integrado, domínios na Internet e conexos.
Questão 3/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
O Decreto nº 2.682, de 1875, foi publicado após um caso que ficou famoso historicamente, diretamente ligado à questão da Propriedade Intelectual, e abordado em nosso estudo do histórico dessas questões. 
A qual caso estamos nos referindo?
Nota: 20.0
	
	A
	Caso Moreira & Cia. x Pereira & Cia.
	
	B
	Caso Moreira & Cia. x Meuron Ltda.
	
	C
	Caso Moreira & Cia. x Meuron & Cia.
Você acertou!
Aula 2 - Legislaão e Propriedade Intelectual - Slide 14
	
	D
	Caso Abreu Ltda. x Meuron & Cia.
	
	E
	Caso Pereira & Cia. x Meuron & Cia.
Questão 4/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
Na Idade Média os artesãos, ceramistas e talhadores de pedra buscavam a proteção sobre suas criações quanto a propriedade intelectual em associações de categorias. 
Qual o tipo de organização corresponde à essas associações ?
Nota: 20.0
	
	A
	Os sindicatos.
	
	B
	As escolas.
	
	C
	As cooperativas.
Você acertou!
Aula 2 - Legislação e Propriedade Intelectual - Slide 12
	
	D
	As ONGs - Organizações não Governamentais.
	
	E
	As igrejas.
Questão 5/5 - Legislação e Propriedade Intelectual
A nossa primeira Constituição protegeu a Propriedade Intelectual tratando do assunto em questão em um artigo específico, o Artigo 179. 
Qual é a redação correta desse artigo?
Nota: 20.0
	
	A
	Os direitos à propriedade intelectual regem as relações pessoais concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) ou imateriais (propriedade literária, científica e artística - direito autoral; propriedade industrial - marcas e patentes) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	
	B
	Os direitos autorais regem as relações jurídicas concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	
	C
	Os inventores terão propriedade de suas descobertas ou de suas produções. A lei lhes assegurará um privilégio exclusivo temporário  ou lhes remunerará em ressarcimento da perda que hajam de sofrer pela vulgarização.
Você acertou!
Aula 2 - Legislação e Propriedade Intelectual - Slide 13
	
	D
	Os direitos à propriedade intelectual regem as relações jurídicas concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	
	E
	Os direitos autorais regem as relações pessoais concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) ou imateriais (propriedade literária, científica e artística - direito autoral; propriedade industrial - marcas e patentes) suscetíveis de apropriação pelo homem.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes