Buscar

Atividade Avaliativa Discursiva 2

Prévia do material em texto

1. Explicar com as suas próprias palavras o papel da responsabilidade social em marketing e cite pelo menos um exemplo de uma empresa que desenvolve ações alinhadas com a responsabilidade social em marketing. Elabore um pequeno texto entre 10 e 15 linhas. É obrigatório apresentar a fonte de pesquisa, quando houver. Obs.: Cópias ou compilações da internet a questão será zerada. 
Peso: 3.0
A não preocupação das empresas apenas com o próprio lucro, mas também com o meio em que está inserida, seja com ações que contribuam para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo, podem ser definidos como responsabilidade social. O marketing social, segundo Vaz (1995) é: ¿A modalidade de ação mercadológica institucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição (VAZ, 1995, p. 280). Mostrar interesse em causas sociais e ambientais e investir nas mesmas, conquista consumidores, atrai colaboradores e traz reconhecimento para marca. Uma grande empresa que desenvolve ações de responsabilidade social é a Bayer. A responsabilidade social corporativa da Bayer tem tradicionalmente envolvido a assistência aos necessitados, bem como esforços para melhorar as condições sociais, em todos os países em que a empresa atua. A empresa coopera tanto com as instituições governamentais quanto com as organizações não governamentais. Entre seus projetos, pode-se destacar: Combate à fome e à pobreza, Planejamento familiar, Combate o trabalho infantil, Auxílio em desastres naturais, entre outros. VAZ, G. Marketing Institucional: o mercado de idéias e imagens. São Paulo: Pioneira, 1995. Responsabilidade Social - Por uma vida melhor Disponível em: <https://www.bayer.com.br/sustentabilidade/responsabilidade-social/>. Acesso em 25 de abril de 2018.
 
Comentário do professor : 
Atendeu ao solicitado na atividade. Critérios de avaliação: Autenticidade, pertinência ao conteúdo, o grau de profundidade de conhecimentos demonstrado, aspectos gramaticais, coesão e coerência, clareza e forma.
Pontuação : 3

Outros materiais