Buscar

Microeconomia e Macroeconomia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL 1 Questão 1/3 - Microeconomia e Macroeconomia
Este é o problema (?), ou a pergunta, da Ciência Econômica: a escassez dos recursos para atender as necessidades ilimitadas. Por isso, estamos o tempo todo diante de situações decisórias e precisamos escolher entre as possibilidades que temos diante de cada caso cotidiano de decisão.
 
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
Nota: 33.3
	
	A
	A economia é um estudo da humanidade nas atividades correntes da vida; examina, somente, a ação coletiva em seus aspectos mais estreitamente ligados à obtenção e ao uso das condições tecnológicas da humanidade.
	
	B
	A economia é um estudo da humanidade nas atividades correntes da vida; examina a ação individual em seus aspectos mais estreitamente ligados à restrição do uso das condições tecnológicas.
	
	C
	A economia é um estudo da humanidade nas atividades correntes da vida; examina a ação individual e social em seus aspectos mais estreitamente ligados à obtenção e ao uso das condições materiais do bem-estar.
Você acertou!
A economia é um estudo da humanidade nas atividades correntes da vida; examina a ação individual e social em seus aspectos mais estreitamente ligados à obtenção e ao uso das condições materiais do bem-estar. (Guia de estudo aula 01)
	
	D
	A economia é um estudo da humanidade nas atividades correntes da vida; examina a ação subjetiva em seus aspectos ligados à restrição do uso das condições materiais e tecnológicas.
Questão 2/3 - Microeconomia e Macroeconomia
o Produtor nunca está sozinho, ele participa de uma Oferta de Mercado. A somatória das Ofertas Individuais determina a Oferta de Mercado.
 
Analise as opções abaixo, relacionadas à oferta, e, em seguida, assinale a alternativa correta:
Nota: 33.3
	
	A
	Oferta é uma estrutura negativa, relacionada à capacidade, disposição e aptidão dos produtores em ofertarem um determinado bem ou serviço em um determinado período de tempo.
	
	B
	Oferta é uma estrutura improdutiva, relacionada à capacidade, disposição e aptidão dos produtores em ofertarem um determinado bem ou serviço em um determinado período de tempo.
	
	C
	Oferta é uma estrutura complexa, relacionada à capacidade e disposição de um determinado bem ou serviço ser rejeitado pelos consumidores.
	
	D
	Oferta é uma estrutura produtiva, relacionada à capacidade, disposição e aptidão dos produtores em ofertarem um determinado bem ou serviço em um determinado período de tempo.
Você acertou!
Oferta é uma estrutura produtiva, relacionada à capacidade, disposição e aptidão dos produtores em ofertarem um determinado bem ou serviço em um determinado período de tempo. (Guia de estudo aula 02)
Questão 3/3 - Microeconomia e Macroeconomia
O processo de autoconhecimento, conhecimento do entorno e posicionamento pode ser equiparado com estratégias e tomadas de decisão. Todo processo de tomada de decisão pressupõe escolhas e tem como base o levantamento de variáveis e indicadores utilizados na análise da opção a ser seguida.
O que são variáveis?
Nota: 33.3
	
	A
	Variáveis são elementos que você dispõe para o seu próprio conhecimento, conhecimento organizacional e conhecimento do mundo.
Você acertou!
Variáveis são elementos que você dispõe para o seu próprio conhecimento, conhecimento organizacional e conhecimento do mundo. (Guia de estudo 01)
	
	B
	Variáveis são indicadores que você criam barreiras na tomada de decisão.
	
	C
	Variáveis são elementos que você dispõe, mas só beneficiará os seus concorrentes.
	
	D
	Variáveis são elementos que você dispõe para o seu próprio conhecimento, mas devido a sua falha, não dispõe conhecimento organizacional e conhecimento do mundo.

Outros materiais