Buscar

3 Avaliação Final Discursiva Treinamento Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta ( 401381) -Treinamento, Desenvolvimento e Avaliação d e Desempenho (RHU0 9) Prova: 6 124596 
 1. O processo de treinamento ainda é visto por algumas organizações como custo e não como um grande investimento, pois é através deste processo que os colaboradores se tornam mais aptos e motivados para buscar atingir as metas definidas pelas organizações. Com o processo de treinamento planejado, com a execução adequada e com uma avaliação final positiva, os colaboradores se sentem valorizados e se destacam na organização, como também a organização, investindo no processo de treinamento, destaca-se no mercado. Portanto, descreva os três benefícios que são proporcionados pelo treinamento.
RESPOSTA ESPERADA:
 Mercado de trabalho: melhor aperfeiçoamento dos profissionais treinados, tornando-os mais capacitados para o mercado de trabalho. 
Empregado: o funcionário se torna mais capacitado e valorizado pelas organizações, o seu trabalho se torna mais valorizado no ambiente de trabalho nas organizações. 
Organização: melhorias nos custos da organização, progresso nas novas tecnologias e destaque no mercado de trabalho.
2. A avaliação de desempenho é uma ferramenta-chave na estrutura organizacional. A partir desta, podemos planejar as estratégias em busca de nossas metas. Após a aplicação de um sistema de avaliação, o uso da entrevista de avaliação é de grande importância para definir as melhorias e as estratégias para o seu alcance. Cite e descreva os três tipos de entrevista de avaliação. 
RESPOSTA ESPERADA: 
Falar e convencer: persuadir o funcionário a mudar – prescrito no planejamento da entrevista. 
Falar e ouvir: apresentação dos pontos fortes e fracos do funcionário e possibilidade de expressar suas emoções ao processo avaliativo. 
Solução de problemas: estimula o funcionário como um todo – crescimento, criatividade, inovação. Também ouvir os problemas e buscar as soluções.

Outros materiais