Buscar

GERENCIAMENTO DE PROJETOS - EAD

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201406786708)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	O controle e o monitoramento de um projeto é de extrema importância. Em relação a gerência de custos qual elemento promove o monitoramento e controle dessa gerência?
		
	 
	simulador de Monte Carlo
	
	Contrato de fornecedores
	
	matriz de probabilidade e impacto
	
	folha de pagamento
	 
	projeção de fluxo de caixa
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201406786707)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A gestão de projetos proporciona a possibilidade de ação e de controles úteis ao gerenciamento de políticas públicas. Na gestão de projetos,
		
	
	há um esforço perene empreendido para criar produtos, serviços ou resultados na gestão de entidades governamentais e empresas.
	
	os processos de monitoramento e controle ocorrem até o início da fase de encerramento de um projeto, no âmbito da administração pública e da privada.
	 
	escopo, tempo, custos e qualidade são os principais determinantes para o objetivo de um projeto, seja na esfera pública ou privada.
	
	comunicações e riscos são os insumos para produzir o trabalho necessário à consecução de projetos em qualquer esfera da Administração pública.
	 
	um projeto na área pública consiste na harmonização entre tempo e dinheiro, mais que em materiais e competências humanas.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201406786717)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A Prefeitura de uma pequena cidade decide construir um hospital, porém não tem nenhum dado associado ao número de leitos necessários. Estes dados são importantes porque ajudarão a determinar o prazo para terminar obra. A Prefeitura resolve então fazer algumas pesquisas e os dados levantados são incorporados às projeções e ao planejamento. De que ferramenta a Prefeitura fez uso?
		
	
	Restrições
	
	Contratação da equipe de funcionários
	
	Desenvolvimento da equipe
	 
	Premissas
	 
	Benchmark
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201406786715)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A Gestão de Custos do Projeto visa assegurar que o projeto seja completado atentando-se ao orçamento. Esta gestão deve ser baseada nos custos das atividades. Inclui os seguintes processos, de acordo com o PMBOK (2008): Planejar o gerenciamento dos custos do projeto, Estimar os custos, Determinar o orçamento e Controlar os custos. Na estimação dos custos das atividades são utilizadas diversas técnicas. Uma delas é a do ¿Custo da Qualidade¿ que representa:
		
	
	A qualidade sempre teve um custo muito elevado na implantação, sendo esse o motivo das empresas de pequeno porte não terem um padrão de qualidade alto, ou seja, não gasta dinheiro durante o projeto para evitar falhas.
	
	A qualidade representa conformidade, portanto não há custo com sua implantação, ou seja, não há dinheiro gasto durante o projeto para evitar falhas.
	
	O custo total incorrido na contratação de um coordenador da qualidade para implantar um programa de gestão pela qualidade de não conformidades aos requisitos do projeto.
	 
	O custo total incorrido no investimento em prevenir não conformidade aos requisitos, ou seja, o dinheiro gasto durante o projeto para evitar falhas.
	
	O custo parcial incorrido no controle em prevenir as conformidades aos requisitos, ou seja, o dinheiro ganho durante o projeto para evitar falhas.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201406786527)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marque a alternativa incorreta.
		
	 
	Um programa é um conjunto de projetos independentes controlados de maneira coordenada de modo que juntos produzem os desejados resultados comerciais.
	
	O Subprojeto possui uma equipe pequena dedicada ao trabalho, com um líder do projeto para gerenciar a equipe.
	
	O portifólio é uma coleção de projetos que são desenvolvidos sob a administração de uma grande unidade organizacional.
	
	O PMI Formula padrões empresariais de gestão de projetos
	
	Os projetos variam consideravelmente em tamanho e duração.

Outros materiais