Buscar

O tempo do Homem e o tempo de Deus

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O tempo do Homem e o tempo de Deus
Isso é certo, há um tempo para todas as coisas, estamos sob o juízo do tempo, enquanto sermos seres carnais sujeitamo-nos a viver de acordo com as suas regras. 
Viver submetido ao espaço é ter que se envolver com o tempo, o tempo é um vinculo inquebrável enquanto habitarmos nessa carcaça de pele. Há tempo para todas as coisas disse o Sábio em Eclesiastes, de fato o mundo nos mostra que há um tempo para todas as coisas. Ora nascemos, ora vamos à escola e outrora nos aposentamos, a vida se sujeita aos limites do tempo, o tempo é a ordem das coisas.
Tentar viver fora do tempo é viver desorganizadamente, e isso é o que nos leva aos reais problemas, sejam eles individuais ou sociais. O individuo que não discerne o tempo, perde a hora, é criança quando precisa crescer, é imaturo quando precisa amadurecer; é fraco quando precisa ser forte; odeia quando precisa amar... E o tempo passa! 
Passa até que nos tornemos seres desprezíveis, imperceptíveis aos novos ciclos da vida, perdemos a noção das nossas estações e vivemos como se fossemos um só sentimento, a tristeza e a angustia aflora, até que enfim olhamos para dentro de nós e perguntamos “Quem sou eu” ou “O que me tornei”? 
E isso também é reflexo do tempo, é o tempo mostrando em tempo que deixamos de agir corretamente. É o tempo mostrando para nós que em outro tempo tivemos a oportunidade de mudar nossas vidas, de arriscar; de amar; de perdoar o imperdoável, de crescer e amadurecer. O tempo sempre aparece, e de uma forma ou outra eu entendo que o tempo existe, seja no olhando para traz e analisando os erros, ou para frente pensando no futuro. 
Mas não se engane o seu agora também é tempo! 
Mas Jesus respondeu: - De tardinha, vocês dizem: "Vamos ter bom tempo porque o céu está vermelho." E, de manhã, cedo, dizem: "Vai chover porque o céu está vermelho-escuro." Olhando o céu, vocês sabem como vai ser o tempo. E como é que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época? Mateus 16:2,3
Existem dois tempos a serem discernidos, um é o tempo do homem e o outro o tempo de Deus. O Homem pode até perder o tempo, isso acarretará em graves problemas, traumas e angustias, porém, o tempo de Deus é sempiterno. 
O Evangelho nos chama a compreender e discernir o tempo de Deus, o tempo de analisarmos a nós mesmo, e compreendermos quem realmente somos por dentro. Não basta discernimos o exterior, as vezes exteriormente alcançamos todos os objetivos que o tempo nos impõe, crescemos, amadurecemos; nos formamos; tornamo-nos profissionais estáveis e vivemos subjetivamente bens. 
Acredite! 
Ainda há tempo, pouco tempo, mas o suficiente para que você reconheça a si mesmo, reconheça que além do tempo exterior existe algo indiscernível dentro de si, que nem os objetivos alcançados no tempo certo foram capazes de suprir. 
Há também tempo para aquele que nem ao menos no tempo exterior foi capaz de ter sucesso, também há tempo para entrar no tempo de Deus. No tempo daquele cujo presente, passado e futuro estão diante dele. Submeta-se aquele que É o que É, pois não pode se manifestar no presente nem no futuro, pois todas as manifestações do tempo estão diante de seus olhos. 
Sujeite-se a ele e você verá, ainda resta um poucochinho de tempo. 
Em Jesus, que nos chama a discernir o tempo das coisas espirituais para que vivamos, pois em quanto vivermos no tempo terrestre, caminhamos para morte. 
Ele Vive! 
Davi Araujo

Outros materiais