Buscar

Proposta de Resolução

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

A França está disposta a conversar com os Estados Unidos o futuro da Organização Mundial do Comércio (OMC), afirmou o ministro da Economia, Bruno Le Maire, com a advertência de que Washington deve primeiro isentar a União Europeia das tarifas sobre o aço e o alumínio.
"Estamos dispostos a dialogar com nossos amigos americanos sobre o futuro da OMC, sobre suas melhorias e sobre o sistema comercial multilateral em seu conjunto", afirmou Le Maire antes de uma reunião de ministros europeus em Sofia.
O governo do presidente americano Donald Trump critica a OMC, especialmente seu Sistema de Solução de Controvérsias, assim como já fez com a ONU e a Otan.
Em sua recente visita a Washington, o presidente francês, Emmanuel Macron, "deixou muito claro que estamos dispostos a trabalhar no futuro do sistema comercial porque temos que construir um novo sistema multilateral no que diz respeito ao comércio", afirmou Le Maire.
"mas também deixou muito claro que queremos uma isenção das pesadas tarifas de 25% às exportações de aço aos Estados Unidos e de 10% das exportações de alumínio, completou Le Maire, para quem a UE não dever ser o "dano colateral de uma possível guerra entre Estados Unidos e China".
Europa dividida
A Europa se mantêm dividida. Enquanto alguns países insistem em acelerar a conclusão do acordo, outros preferem estar atrelados a uma agenda agrícola protecionista. É o caso da Irlanda e da França, um dos países que mais protege os agricultores dentro do bloco europeu. Já a Alemanha, Itália e Espanha insistem que os interesses das exportações europeias não podem ser refém das fazendeiros do bloco.
A França é a 6º maior economia de exportação no mundo. Em 2016, a França exportou US $ 1,23 Trilhõese importou US $ 1,39 Trilhões, resultando em um saldo comercial positivo de US $ 163 Bilhões. Em 2016, o PIB da França foi de US $ 2,47 Trilhões e seu PIB per capita foi de US $ 41,5 Milhares.
As exportações principais da França são Aviões, helicópteros, e / ou espacial ($57,1 Bilhões), Medicamentos embalados ($27,3 Bilhões), Carros($22,8 Bilhões), Indeterminado ($22,1 Bilhões) e Peças de veículos ($20,9 Bilhões), usando o 1992 revisão da classificação HS (Sistema Harmonizado). Seus principais importações são Carros ($37,3 Bilhões), Indeterminado ($23,9 Bilhões), Peças de aviões ($20,6 Bilhões), Crude Petroleum ($17,5 Bilhões) e Medicamentos embalados ($16,8 Bilhões).
Os principais exportadores de Trigo são o Estados Unidos ($5,99 Bilhões), a Rússia ($5,7 Bilhões), o Canadá ($5,54 Bilhões), a Austrália ($3,99 Bilhões) e a França ($3,78 Bilhões). Os principais importadores são o Egito ($2,94 Bilhões), a Indonésia ($2,3 Bilhões), a Nigéria ($1,84 Bilhões), a Itália ($1,83 Bilhões) e a Argélia ($1,76 Bilhões).
Principais parceiros econômicos (exportação): Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Estados Unidos, Holanda.
 
Principais parceiros econômicos (importação): Alemanha, Bélgica, Itália, Espanha, Holanda, Reino Unido.
http://www.abitrigo.com.br/noticias-detalhe.php?c=MjY4 < a "sorte" não está sorrindo para os produtores franceses. E em 2016/17, a grande queda prevista para a
colheita da França deixará a União Europeia na segunda posição entre os principais exportadores. A safra francesa de trigo
foi prejudicada por "chuvas impiedosas" no começo do ano, enquanto a falta de sol e as temperaturas frias também
afetaram a qualidad.
https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2018/03/22/tradings-de-trigo-francesas-temem-perder-mercado-para-russia.htm 
https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2017/12/20/abundancia-mantera-trigo-barato-diz-maior-exportadora-da-franca.htm

Outros materiais