Buscar

TEMPLATE ATIVIDADE CIENTÍFICA Prof. Rafael Campolino

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CIENTÍFICA – 1º BIMESTRE 
GESTÃO DE PESSOAS – CURSO: RECURSOS HUMANOS, PROFESSOR RAFAEL CAMPOLINO: 11 DE ABRIL DE 2018, QUARTA-FEIRA
BETANIA APARECIDA 
EDLENE ALENCAR 
MAURICÉIA DIAS
TATIANA TEIXEIRA 
VANESSA DA SILVA
	TÍTULO: Gestão de Qualidade nas Empresas
	Palavras-chave 
Melhorar a Qualidade dos Produtos e Serviços 
	Introdução (600 a 1.000 caracteres)
Pela Situação atual do mercado mundial, as empresas estão cada vez mais competitivas, consequentemente são obrigadas a otimizarem os seus processos e agregar mais valor à sua própria organização. Para auxiliar as empresas a gestão de qualidade apareceu para indicar o caminho mais ideal após ser diagnosticado as necessidades e carências evidentes na empresa. A gestão visa propiciar à organização o controle de todos os seus processos para assim formar um padrão de excelência. É importante que todas as empresas implantem e definem seus trajetos para alcançar resultados. É essencial também, que a alta administração e os líderes desempenhem o papel de difundir os valores, estimular a mudança e assegurar o cumprimento dos novos padrões de forma satisfatória e permanente na empresa.
	Objetivos (100 a 1.000 caracteres)
A gestão de qualidade tem como objetivo verificar todos os processos da empresa e como esses processos podem melhorar a qualidade dos produtos e serviços que ela oferece.
	Material e Métodos (400 a 1.000 caracteres)
Os métodos utilizados são de caráter qualitativos que podemos destacar: O foco no cliente a qual permite atentar aos requisitos dos clientes, compreender as suas necessidades e superar as suas expectativas quando possível; Líderes Proativos que são responsáveis para nortear a organização; Melhoria contínua que devem buscar sempre o aprimoramento de seus processos; Decisão baseada em fatos; Boa Relação com os fornecedores aqui a satisfação deve ser mútua com parceria e Conscientização de todos os colaboradores no que consiste que todas as pessoas da organização compreender os processos da excelência através de treinamentos adequado. 
	Resultados e Discussão (600 a 1.000 caracteres)
Ter uma definição das responsabilidades nos processos gerenciais da qualidade são indicadores de uma forma de acompanhamento que permite dar um salto cada vez mais na sua produtividade, a implementação de normas abrange todos os níveis hierárquicos da empresa, de forma que todos os colaboradores devem participar e agregar como um todo, tendo como norte os métodos gerenciais, para ampliar a competitividade da empresa, é preciso ser capaz de oferecer produtos e serviços de qualidade, com uso eficiente de recursos, baixo impacto ambiental e satisfação de todos os envolvidos. Por isso, a gestão da qualidade também é parte integrante da sustentabilidade
	Conclusão (200 a 500 caracteres)
Utilizar a gestão de qualidade deixou de ser um item opcional e passou a ser obrigatório, principalmente para quem quer conquistar novos clientes. Entende-se que Com a globalização, empresas passaram a receber mais cobranças e a disputar espaço em mercados cada vez mais saturados. Diante desse cenário, manter uma gestão de qualidade dentro da sua empresa pode redefinir os rumos, melhorando o que não está gerando bons resultados
	Referências (100 a 1.000 caracteres)
FOLLET, M. P. Projeto do gerenciamento. Rio de Janeiro: Qualitymark, 1887.
http://gestao-de-qualidade.info/sistemas-de-qualidade.html
http://fluxoconsultoria.poli.ufrj.br/blog/gestao-empresarial/sistema-de-gestao-da-qualidade/

Outros materiais