Buscar

BDQ 2 DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO
	Avaliando Aprend.: CCJ0039_SM_201603321594 V.1 
	
	
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	29/04/2018 18:43:13 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201603939622)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando as prescrições legais, as lições doutrinárias e a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho acerca dos atos, termos e prazos processuais trabalhistas, pode-se afirmar que
		
	
	Presume-se recebida a notificação citatória em 48 horas depois de sua postagem, estabelecendo-se presunção absoluta de seu recebimento pelo reclamado destinatário;
	
	A contagem do quinquídio para apresentação dos originais de recurso interposto por intermédio de fac-símile começa a fluir a partir do dia seguinte à interposição do recurso e não do término do prazo recursal.
	 
	Em virtude do princípio da transcendência, as nulidades processuais trabalhistas somente serão declaradas quando resultar dos atos manifesto prejuízo às partes litigantes;
	
	Os prazos processuais podem ser livremente alterados pelo juiz do trabalho e pelas partes, segundo os interesses particulares envolvidos;
	
	Intimação realizada na sexta-feira terá a contagem do prazo judicial iniciada na terça-feira;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603611334)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A respeito do procedimento sumário no processo do trabalho, assinale a afirmativa correta. I) Tramitará pelo procedimento sumário, o processo trabalhista que tenha como valor da causa a importância não superior a 02 salários mínimos. II) No procedimento sumário, salvo se versarem sobre matéria constitucional, nenhum recurso caberá das sentenças proferidas nos dissídios de até 02 salários mínimos, considerado, para esse fim, o valor do salário mínimo à data do ajuizamento da ação. III) A petição inicial do processo que tramitará pelo rito sumário deve observar as regras do artigo 840 da CLT. IV) A audiência, em princípio, é única (artigo 849 e §§, da CLT), salvo determinação em contrário. V)- No procedimento sumário, quando ouvida as testemunhas é dispensado o resumo dos depoimentos na ata da audiência.
		
	
	C) Somente são verdadeiras as alternativas II, III, IV e V.
	
	A) Somente é falsa a alternativa III.
	
	E) Somente é verdadeira a alternativa I.
	
	B) Somente é falsa a alternativa V.
	 
	D) Todas as alternativas estão certas.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201603505489)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marcelo ingressou com ação trabalhista em face de seu ex empregador, tendo sido a audiência designada para o dia 10/04/2012. As partes compareceram a audiência e diante a impossibilidade de acordo foi oferecida contestação pelo réu. O MM. Juiz do Trabalho adiou a audiência para o dia 5/7/2012, intimando as partes que deveriam comparecerem para prestar depoimento pessoal. Na data citada, Marcelo, não compareceu sem nenhuma justificativa. Diante da situação hipotética narrada, a audiência será:
		
	 
	confissão.
	
	revelia e confissão
	
	revelia
	
	adiada e as partes serão intimadas da nova data.
	
	arquivamento.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603544085)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	V Exame de Ordem Unificado
A respeito das nulidades no processo do trabalho, é correto afirmar que
		
	
	as partes poderão alegar nulidade enquanto estiver aberta a instrução, mesmo que já tenham tido oportunidade de manifestação nos autos.
	 
	só serão considerados nulos os atos que alegadamente causarem manifesto prejuízo às partes litigantes.
	
	declarada a nulidade, por qualquer fundamento, todos os atos processuais posteriores serão nulos.
	
	é desnecessária a provocação da parte para a declaração de nulidade.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201604085271)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto ao advogado na Justiça do Trabalho, com poderes para o foro em geral, é correto afirmar que
		
	
	as partes que desejarem a assistência de advogado sempre deverão outorgar poderes para o foro em geral por intermédio de instrumento de mandato, sem a necessidade de firma devidamente reconhecida.
	
	as partes que desejarem a assistência de advogado sempre deverão outorgar poderes para o foro em geral por intermédio de instrumento de mandato, com firma devidamente reconhecida.
	
	somente o trabalhador poderá reclamar na Justiça do Trabalho sem a necessidade de nomeação de advogado, uma vez que o princípio do jus postulandi somente se aplica à parte hipossuficiente.
	
	na Justiça do Trabalho, o advogado pode atuar sem que lhe sejam exigidos poderes outorgados pela parte, haja vista o princípio do jus postulandi.
	 
	na Justiça do Trabalho, a nomeação de advogado com poderes para o foro em geral poderá ser efetivada mediante simples registro na ata de audiência, a requerimento verbal do advogado interessado e com a anuência da parte representada.

Outros materiais