Buscar

Semana 13

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

CASO CONCRETO 13
 Herculino foi condenado a 20 anos de reclusão pela prática de latrocínio. Na sentença condenatória, o juiz demonstra clara contradição entre as razões de sua fundamentação com sua decisão, principalmente ao acolher os depoimentos favoráveis das testemunhas de defesa bem como ao considerar boa a tese de desclassificação apresentada em alegações finais orais sob o argumento de violação de princípio constitucional (prova obtida por meio ilícito). Sabendo que a decisão foi prolatada em AIJ (audiência de instrução e julgamento) no dia 16 de junho, pergunta-se: 
a) Qual o instrumento cabível, no caso em tela, para obter o esclarecimento da contradição? R: São embargos declaratórios previsto no artigo 382 CPP. 
b) Qual o último dia para interposição do instrumento citado na questão anterior? R: Último dia será dia 07/junho 3ª feira, pois os embargos serão opostos no prazo de dois dias. 
 c) Levando em consideração que a decisão dos embargos se deu no dia 16 de junho (quinta-feira), qual a data máxima para a interposição do recurso cabível contra a sentença condenatória? R: 16/06 5ª feira; Decisão dos embargos. O último dia do prazo para interpor a apelação é dia 21/06 3ª feira, conta 5 dias corridos. 
Exercício Suplementar (Juiz TO/Cespe) Com relação aos embargos infringentes assinale a opção CORRETA: d) O relator e o revisor de tais embargos não podem ter participado do primeiro julgamento do réu.

Outros materiais