Buscar

AVA POLITICAS PUBLICAS

Prévia do material em texto

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
1ª QUESTÃO
Como disse uma das entrevistadas, a quantia não se aproxima do salário regular, o que a configura como um auxílio e quebra a ideia da pessoa ser "sustentada" pelo benefício, cortando também os estereótipos que essas pessoas enfrentam, como preferir receber o benefício do que trabalhar. O bolsa família não é apenas o dinheiro, ele é toda uma inserção de uma comunidade numa gama de início aos direitos básicos do cidadão, como educação, saúde e outros direitos para uma cidadania. Só que precisamos promover o desenvolvimento familiar, social e regional para que as regiões pobres atendidas se desenvolvam e ofereçam melhores oportunidades.
2ª QUESTÃO
O Estado na desculpa de combater a venda e consumo de drogas usa de força abusiva policial para retirar os usuários de drogas da região da Cracolândia.Mas o verdadeiro motivo não é a preocupação do Estado com os usuários e o tráfico que ali acontece, mesmo porque no local encontram-se somente usuários e não os traficantes. A verdade é que a área está sendo especulada para empreendimento imobiliário e em razão disso o Estado tenta retirar os usuários do local, na desculpa de emprego de politicas públicas de saúde mental e combate a dependência química.Operações como esta, apenas deslocam esses seres humanos para regiões convizinhas e que segundo a Drª Adriana, a Cracolândia é o ponto mais radical da pobreza humana onde vivem na maioria os negros, pessoas com baixa escolaridade, fora do mercado de trabalho, pessoas fichadas por pequenos delitos e os traficantes, que seriam o alvo das operações estão distantes da alta cúpula que controla e se beneficia com a economia ilícita da droga no atacado e serão rapidamente substituídos...
3ª QUESTÃO
Na minha opinião isso vai muito mais além de tirar o indivíduo da rua e prende-lo numa clinica, precisa existir um programa de recuperação para os doentes no momento de tratamento e para o retorno ao convivio a sociedade,e tbm para seus familiares. Pois esse indivíduo precisa estar preparado para quando tiver que sair da clinica de tratamento e ser encaminhaso ao mercado de trabalho.

Continue navegando