Buscar

Apol-1 Administração de Marketing Composto Mercadológico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questao 1/5 - Leia com atenção o enunciado abaixo e responda:
Produtos como calçados e roupas podem ser considerados como tendo características de se desgastar aos poucos, tendo assim uma durabilidade mais abreviada e usam a moda para lançar e relançar produtos que são cíclicos. Assim, estes produtos podem ser classificados, dentro do contexto abordado, como sendo:
	
	A
	Produtos semi-duráveis
	
	B
	Produtos duráveis
	
	C
	Produtos descartáveis
	
	D
	Produtos intangíveis
Questão 2/5 - Composto Mercadológico
Até a década de 90, o mercado automobilístico no Brasil era composto por quatro empresas: Wolkswagen, Ford, Fiat e General Motors, esta situação de mercado pode ser caracterizado como_________. Assinale a opção correta:
	
	A
	concorrência perfeita
	
	B
	monopólio
	
	C
	oligopólio
	
	D
	concorrência nula
	
	E
	não há concorrência
Questão 3/5 - Administração de Marketing
“Os efeitos negativos de um transporte público caro e de má qualidade não estão restritos à questão da mobilidade urbana. Prejudicam também outras áreas vitais para a vida do cidadão, como saúde, educação, finanças e cultura. Especialistas e integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) consultados pela Agência Brasil avaliam que a mobilidade urbana está diretamente relacionada à qualidade de vida, além de ser um dos maiores causadores de estresse da vida das pessoas.
"É um trauma para todo mundo. Principalmente para quem fica em pé, duas horas, crucificado, com alguém tentando pegar bolsa, apalpar. Não é à toa que as pessoas estão preferindo usar motocicletas, mesmo que isso represente risco a própria integridade física por causa dos acidentes, e não é à toa que essas manifestações conseguiram tantas adesões", disse à Agência Brasil o doutor em Políticas de Transporte pela Universidade Dortmund, na Alemanha e professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UnB), Joaquim Aragão.”
Fonte: Portal Terra (Trânsito)
Com base na noticia anterior sobre o transporte público no Brasil e o conhecimento em marketing, analise as sentenças que seguem.
I – Marketing pode ser aplicado também ao Governo, onde mantém seu escopo direcionado para satisfação de necessidades e desejos gerando e capturando valor.
II – Marketing pode ser aplicado também em organizações privadas, pessoas, lugares e causas.
III –As trocas não deixam de ser realizadas mesmo quando o produto ou serviço não é coerente aos desejos, pois a estrutura de marketing suporta essas questões por meio de propagandas positivas.
	
	A
	Apenas a sentença I está correta
	
	B
	Apenas as sentenças II e III estão corretas
	
	C
	Apenas a sentença II está correta
	
	D
	Apenas as sentenças I e II estão corretas
	
	E
	Apenas a sentença III está correta
Questão 4/5 - Administração de Marketing
O Marketing atua sobre a satisfação de ____________, que são situações de privação percebida pelo ser humano. No entanto, essa situação de privação ainda é moldada por questões culturais e individuais, formando ____________. Para concretizar esse papel é necessário que o profissional de marketing analise uma série de dados que podem influenciar nas tomadas de decisão. Aspectos como a empresa, fornecedores, clientes e concorrentes afetam diretamente a organização e estão mais próximos dela, sendo considerados fatores __________________. Mas ainda é necessário avaliar fatores mais distantes da organização como questões culturais, tecnológicas, políticas, naturais e econômicas, que são pertencentes ao ______________.
 
A alternativa que completa corretamente as lacunas na ordem apresentada, adequando-se à teoria de marketing é:
	
	A
	Desejos, valores, controláveis, macroambiente;
	
	B
	Necessidades, desejos, microambiente, macroambiente;
	
	C
	Desejos, necessidades, macroambiente, microambiente;
	
	D
	Valores, desejos, microambiente, macroambiente;
	
	E
	Necessidades, valores, incontroláveis, microambiente.
Questão 5/5 - Composto Mercadológico
Maria, boa aluna de Marketing, leu um texto no qual era dito que o empresário deve criar uma estrutura de valor (utilidades) dos produtos/ serviços oferecidos no mercado para conquistar o consumidor. Maria concluiu que, para que as necessidades dos consumidores sejam atendidas, é preciso que: (EXAME 1997).
	
	A
	Os produtos e serviços contemplem utilidades e forma, de modo que os processos decisórios de compra dos consumidores sejam idênticos no uso dos mesmos.
	
	B
	Os produtos e serviços ofereçam utilidades de forma, conceito e local, possibilitando que a organização se estruture matricialmente.
	
	C
	As utilidades de tempo e lugar sejam consideradas como as únicas relevantes nas estratégias dos produtos e serviços, permitindo a adoção de uma nova estrutura funcional de vendas.
	
	D
	As utilidades de forma, lugar, tempo e posse, identificadas através de diversas metodologias de pesquisa, sejam consideradas no desenvolvimento das estratégias de marketing.

Outros materiais