Buscar

atividade 1 história

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Olá Pessoal! acadêmicas e prezados acadêmicos,
 Esse é o primeiro bloco de atividades, denominada de atividade 1 – (Enviar no portfólio 1 a partir dos dia 13/05 até o dia 31/05/2018. Sugiro que não deixe para o ultimo dia, evitando assim transtornos. 
Boa atividade!
Leia com atenção as aulas 01 e 02, para responder os seguintes questionamentos:
A Educação dos povos primitivos era organizada em estágios. O terceiro estagio diz respeito a iniciação para a vida adulta que começa a partir dos 10 anos de idade, ou seja na pré-adolescência. Descreva de forma objetiva os estágios determinados pelos povos primitivos e quais são as suas características?
R:O primeiro estágio era dado por imitações das crianças, através da brincadeira com miniatura dos instrumentos usados pelos adultos, também era separadas atividades e brincadeiras de meninos e meninas e assim cada um adquirindo conhecimento por meios destas atribuições.
O segundo estágio já se dava por uma imitação consciente onde as crianças imitam e aprendem as atividades dos adultos, nesta fase já se era exigido o trabalho delas, não havia nesta o interesse ou objetivo de aplicação de educação e sim de obter resultados do trabalho.
O terceiro estágio era realizado em cerimônias, danças e práticas de feitiçarias, muitas delas diárias e com o sofrimento por meio de surras, mutilações, extração dos dentes, perfurações no corpo e despregadura do couro cabeludo este período eles quase não eram alimentados, o objetivo era formar por estes meios caçadores e homens capazes de suprir as necessidades da família. 
Os chineses adotavam duas formas de organização escolar, uma era o sistema de escola e a outra de exames. Explique o sistema de exame. Qual era a finalidade da leitura e o domínio da escrita? Qual era o método adotado, como era as instalações escolares e qual era o valor da educação para o acesso no serviço público? 
R: O sistema de exames é o aspecto central do sistema educativo chinês. Por meio dele são postos a prova todos os estudantes da china e se aprovados eram escolhidos para trabalharem em cargos públicos e recebem vários prêmios por sua colocação no exame. A finalidade da leitura era apenas memorizar e com esse texto aprendia se uma considerável porção de caracteres da língua e por muitos anos na China, o trabalho escolar era decorar as características de uma série de 6 livros didáticos a fim de decorar e memorizar os quase aproximadamente 50.000 de ideogramas chineses sendo que é preciso 6 anos para aprender 3.000 ideogramas o que é muito pouco considerando a população de 750 milhões de habitantes apenas 20% tem algum conhecimento da linguagem escrita, as pessoas que dominam a linguagem escrita são os altos funcionários que prestaram o exame e trabalham para o governo chinês chamados mandarim. O valor educação para o acesso ao serviço público pode o preço de uma vida longa, visto que á língua escrita é muito difícil de aprender o que pode levar a vida toda estudando e ainda assim não passando no exame do governo chinês.
O sistema de casta adotado na Índia, deixou/deixa um legado negativo que é a desigualdade social. Fale resumidamente a educação hindu. Em relação a educação judaica, a base da educação era a moral e a religião. Como era a metodologia de ensino e os espaços de ensino judaico? 
R: A educação hindu era através de metodologia do ensino era a oralidade e posterior, estudavam nos livros sagrados, os vedas ou o catecismo budista, a moral era ensinada por meio de provérbios e de fábulas, além de leitura e da escrita, estudavam a aritmética, existia um sistema de casta, fruto de preconceitos entre aqueles que se denominavam arianos (classe dominante) e pré-arianos grande ( população pobre e dominada). A educação elementar hindu era cheia de graves defeitos: rotina excessiva dos mestres, cultura exclusiva da memória, negligência na educação das mulheres e das crianças, preconceito extremo contra a educação dos serviços e dos párias, desinteresse pela formação do caráter. 
A educação judaica era familiar informal, os processos de ensino eram orais e nas repetições, os pais desde cedo ensinavam, transmitiam para as crianças a história do seu povo e a religião, acostumando-se na prática do bem e o cultivo das virtudes. Leituras dos livros de Torá e do Talmud, onde se reforçam a conduta moral, ética e espiritual, todo esse processo acontecia até o amadurecimento da leitura, para a memorização e repetição oral. Os sacerdotes e rabinos transmitiam todo esse conhecimento, como professores, para o povo.

Outros materiais