Buscar

UNIDADE III gestão em saudde

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIDADE III
PERGUNTA 1 A Administração desponta hoje, como uma das mais eficazes soluções para os problemas atuais da humanidade e dentre essas soluções surgem às organizações que, na verdade, representam hoje a mais sofisticada e complexa invenção do homem, assim define-se organização como:
	e.	Unidades sociais ou agrupamentos humanos intencionalmente construídos e reconstruídos a fim de atingirem objetivos específicos.
PERGUNTA 2 As empresas de saúde foram uma das que apresentou maior taxa de crescimento de oferta de trabalho, chegando a aumentar em torno de 81% de novas oportunidades de ocupações sendo considerada uma empresa:
	b. Formada por “microempresas” especializadas que desenvolve uma gestão igualmente especializada com foco na qualidade e excelência na prestação de serviços.
 
PERGUNTA 3 As organizações convivem incessantemente com a mudança que se tornou uma das principais atividades para empresas e instituições em todo o mundo, estas mudanças ocorrem:
	a. Para fazer face à crescente competitividade, cumprir novas leis ou regulamentações, introduzir novas tecnologias ou atender a variações nas preferências de consumidores ou de parceiros.
PERGUNTA 4 A globalização e a competitividade fizeram emergir um novo perfil profissional, onde cada vez mais são desejáveis pessoas que:
	d. Tenham liderança, estejam envolvidas com o negócio, sejam flexíveis, busquem resultados, saibam trabalhar em equipe, estejam prontas para aprender a ensinar, tenham visão de futuro, para o sucesso profissional neste novo século.

Outros materiais