Buscar

Ação pedagógica de apoio a família e aluno

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ação pedagógica de apoio a família e aluno.
Através da leitura do texto pode-se perceber que existe um problema comum a diversas escolas: a falta familiar na vida estudantil de uma criança. Tal situação reflete em um baixo rendimento escolar e ocorrendo também o desanimo no trabalho por parte do Educador, onde sente seu trabalho não ser bem desenvolvido como merecido. Para uma possível contrapartida pode-se tentar realizar um trabalho em conjunto com a entidade educativa e a família.
A escola atuando com projetos escolares onde haja a participação da família, trazendo assim a família para próximo da instituição com projetos de conservação da unidade escolar com pequenos reparos, tais como hortas, cinemas, bibliotecas, oficinas de artesanatos, quadras esportivas e entre outros. Todos com fins comunitários, e sendo realizados com a família e a escola em um trabalho conjunto.
O Professor como educador pode estimular isso através de trabalhos que valorizem a família e estimulem a união familiar. Aproximando assim cada dia mais a família da criança com a escola. A escola pode também promover palestras, atividades domesticas e reuniões para estimulo da família. 
A família também com sua parcela neste desenvolvimento deve se propor a ser mais ponderável e participativa na vida estudantil de uma criança. Mesmo com o cansaço diário que os pais possuem os mesmos devem reservar alguns minutos para a atenção aos filhos, lendo os bilhetes deixados e participando do desenvolvimento das tarefas domesticas de seus filhos, tornando assim o trabalho do educador/escola mais eficaz e não em vão, pois de nada adiantará a escola e o educador desenvolver um ótimo planejamento familiar se a família não estiver disposta a participar. 
	Concluindo assim que mesmo que seja um trabalho árduo e cansativo para todos os envolvidos adiar cada vez mais não resolvera e só se postergara para desenvolvimento tardio, medidas devem ser tomadas o quanto antes para remediação desta situação.

Outros materiais

Outros materiais