Buscar

Avaliando Aprendizado 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201408793325)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Sobre a execução em sede de Justiça Comum e em Juizado Especial Estadual, Fazendário e Federal, podemos dizer.
		
	
	b) Será sempre em procedimento sempre vinculado, mesmo o oriundo de procedimento sincrético, não sendo necessária nova citação, visto este procedimento ser acessório do principal que é o conhecimento.
	
	a) Será sempre em procedimento vinculado, mesmo o oriundo de procedimento sincrético, sendo necessária nova citação, visto este procedimento ser acessório do principal que é o conhecimento.
	 
	c) O procedimento de execução é autônomo, mesmo quando existente em decorrência do sincretismo processual, sendo neste desnecessária a citação da parte executada. Porém, em procedimento individual, sem o sincretismo, é um processo como outro qualquer, precisando de citação para a apresentação de contestação, visto que se inicia a cognição processual de maneira ampla.
	 
	d) O procedimento de execução é autônomo, mesmo quando existente em decorrência do sincretismo processual, sendo neste desnecessária a citação da parte executada. Porém, em procedimento individual, sem o sincretismo, é um processo como outro qualquer, precisando de citação para o início do processo e intimação para pagar a dívida.
	
	e) O procedimento de execução é um mero acessório do processo de conhecimento, só existindo nesta situação.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201408863320)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Em determinada ação de execução foi penhorado o imóvel do devedor. Ocorre que o referido imóvel encontra-se hipotecado ao Banco AG o qual pleiteia, atuando como terceiro interessado , pois não é parte no processo, mas pode ser atingido pelos efeitos da decisão, a desconstituição da penhora efetuada sobre o imóvel que lhe foi dado como garantia de hipoteca, decorrente de um empréstimo bancário. Diante de tal fato tem-se que:
		
	
	O pleito deve concedido , sendo declarada nula a penhora porém somente na hipótese de existirem créditos trabalhistas.
	
	n.d.a
	 
	O pleito deve ser negado, mantendo-se a penhora, pois os bens impenhoráveis, descritos na legislação processual, não podem, regra geral, sofrer a constrição judicial e a cédula hipotecária não se encontra entre eles.
	 
	O pleito não deve ser concedido, porém . o credor hipotecário deverá pleitear a alienação por iniciativa particular pois é credor preferencial.
	
	O pleito deve ser deferido, desconstituindo a penhora, pois se trata de bem absolutamente impenhorável.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201408823138)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Assinale a alternativa correta quanto aos embargos de declaração, interpostos para impugnar sentença proferida por magistrado lotado em JUIZADO ESPECIAL, após a vigência da Lei nº 13.105/15.
		
	
	os embargos de declaração poderão ser empregados para a correção de erro material e nova valoração sobre as provas produzidas.
	 
	estes embargos possuem efeito interruptivo quanto ao prazo para a interposição de ulterior recurso inominado;
	
	os embargos de declaração deverão ser apreciados pelo mesmo magistrado prolator da decisão embargada, em obediência ao princípio da identidade física do juiz;
	 
	estes embargos possuem efeito suspensivo quanto ao prazo para a interposição de ulterior recurso inominado;
	
	os embargos de declaração são incabíveis em sede de juizados especiais;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201408761316)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma das obrigações implícitas de quem exerce o direito de ação é a de apresentar com clareza o que se postula, porque a exata compreensão do postulado irá influir decididamente na possibilidade de defesa, dificultando o contraditório, e a ausência de clareza importa em retardamento da prestação jurisdicional, maculando o princípio da duração razoável do processo. BRASIL, Tribunal Regional do Trabalho da 3.ª Região, processo n.º 00634-2011-015-03-00-6 RO, DEJT de 25/06/2012. Considerando a necessidade de clareza da postulação, conforme alude o texto acima, suponha que, em uma ação trabalhista, tenha sido impossível ao juiz determinar exatamente a pretensão do autor. Nessa situação, infere-se que
		
	
	C o juízo acionado deve declarar abuso do direito de ação pelo autor.
	 
	D o juízo acionado deve declarar inépcia da petição inicial ou do pedido.
	
	B a falha do autor caracteriza falta de interesse processual de sua parte.
	
	E a parte autora deve ser punida mediante aplicação do instituto da confissão
	
	o autor incorreu em ofensa ao princípio da lealdade processual.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201408793327)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considerando o NCPC (Lei nº 13.105/15), assinale a alternativa correta quanto aos embargos de declaração, interpostos por determinado Município, para impugnar sentença proferida por magistrado lotado em juizado especial fazendário estadual.
		
	
	a) estes embargos possuem efeito suspensivo quanto ao prazo para a interposição de ulterior recurso inominado.
	 
	c) estes embargos deverão ser interpostos no mesmo prazo da parte autora, pois não há prerrogativa de prazo em dobro para a Fazenda Pública no sistema dos juizados especiais.
	
	d) os embargos de declaração são cabíveis da decisão interlocutória proferida no ato do recebimento da decisão de recebimento da inicial.
	
	b) estes embargos deverão ser interpostos no prazo de dez dias, em razão de a Fazenda Pública ter a prerrogativa de praticar atos com o prazo em dobro.
	
	e) os embargos de declaração são incabíveis em sede de juizados especiais fazendários estaduais, por ausência de previsão legal.

Outros materiais