Buscar

03° Avaliando de Uan

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201603750347)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), é correto afirmar:
		
	 
	O PAT tem por objetivo melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas na qualidade de vida, na redução de acidentes de trabalho e no aumento da produtividade.
	
	A empresa poderá participar do PAT com a quantidade mínima de 100 trabalhadores contratados.
	
	A adesão de empresas ao PAT é obrigatória.
	
	O PAT é um programa assistencialista tendo em vista que as partes interessadas participam do custeio.
	
	A maior parte da despesa da alimentação é arcada pelos trabalhadores.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603817968)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	De acordo com a NR24- Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho, com atualizações/alterações em 21/09/93, defina a área total de uma UAN, que atende 200 comensais no desjejum, 600 no almoço e 100 no jantar.
		
	
	A UAN terá 200m2 para o refeitório, 35m2 para a cozinha e 20m2 para o depósito/almoxarifado, totalizando 310m2.
	
	A UAN terá 300m2 para o refeitório, 150m2 para a cozinha e 75m2 para o depósito/almoxarifado, totalizando 525m2.
	 
	A UAN terá 200m2 para o refeitório, 70m2 para a cozinha e 40m2 para o depósito/almoxarifado, totalizando 310m2.
	
	A UAN terá 200m2 para o refeitório, 100m2 para a cozinha e 50m2 para o depósito/Almoxarifado, totalizando 350m2.
	
	A UAN terá 600m2 para o refeitório, 200m2 para a cozinha e 100m2 para o depósito/almoxarifado, totalizando 310m2.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201604133474)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Na UAN utilizamos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e coletiva (EPC) para segurança e prevenção de acidentes. Sobre estes equipamentos, é Incorreto afirmar:
		
	
	Utilizam-se os EPIs quando não for possível adotar medidas de segurança, de ordem geral, para garantir a proteção contra os riscos de acidentes e doenças ocupacionais
	
	Os EPCs protegem vários trabalhadores ao mesmo tempo e melhoram o ambiente de trabalho. Eles neutralizam o risco na fonte, dispensando, em determinados casos, o uso dos equipamentos de proteção individual.
	
	O controle dos riscos através do uso de EPI deve ser implantado somente depois de esgotadas as análises para eliminação do risco existente em sua fonte geradora.
	 
	São exemplos de EPCs o extintor de incêndio, corrimão, piso antiderrapante, dispositivo de segurança em equipamentos, protetor auricular.
	
	EPI é um dispositivo de uso individual, destinados à proteção da integridade física e da saúde de apenas um trabalhador.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201603714869)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma concessionária de refeições fez um diagnóstico de desperdício em suas unidades e identificou que em uma UAN que atende diariamente 450 comensais no almoço possui rejeito alimentar (resto-ingestão) médio de 39kg e sobra de 11kg. De acordo com os dados apresentados e cálculos realizados, pode-se afirmar que conforme os parâmetros de Vaz (2006) para sobra e rejeito, em g/comensal, é correto afirmar:
		
	 
	O desperdício via rejeito alimentar encontra-se acima do aceitável, porém a sobra se manteve dentro do aceitável de acordo com o parâmetro preconizado por Vaz (2006);
	
	Ficou evidente com os resultados dos cálculos que em ambos os casos, a unidade encontra-se abaixo dos parâmetros de Vaz ( 2006);
	
	A unidade esta em desacordo com o parâmetro utilizado para as sobras e precisa rever os procedimentos adotados na produção;
	
	Os parâmetros preconizados por Vaz (2006) não possuem utilidade para o diagnóstico de rejeito alimentar e sobras.
	
	A unidade precisa rever os requisitos para evitar o desperdício via rejeito alimentar, não descuidando das sobras, visto que se encontra próxima do acima do limite superior aceitável.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201604067921)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O número de passageiros de avião em rotas nacionais no Brasil aumentou 170% entre os anos de 2004 e 2014. Consequentemente, os serviços de catering aéreo também aumentaram consideravelmente, o que exigiu das empresas responsáveis pela produção das refeições servidas nos aviões investimentos em modernos sistemas de controle de qualidade na produção. Além da aquisição de gêneros alimentícios de qualidade e boa procedência e do controle rigoroso no recebimento e armazenamento de insumos, o planejamento criterioso do cardápio é um dos pontos fundamentais para se garantir a qualidade sensorial, nutricional e sanitária das refeições produzidas pelos serviços de catering aéreo. (MENDONÇA, 2014) - Adaptada ENADE,2016. Considerando esse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Além das alterações nutricionais, microbiológicas e sensoriais que podem ocorrer nas refeições transportadas, a elaboração de um cardápio para o serviço de catering aéreo exige atenção redobrada quanto à utilização de alimentos indigestos. PORQUE II. A pressurização dos aviões potencializa o efeito de alguns alimentos de difícil digestão, podendo causar desconfortos gastrointestinais em quem os consome. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
		
	
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
	
	A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
	
	As asserções I e II são proposições falsas.
	
	A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
	 
	As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes