Buscar

custo de capital Gitman discursivas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

11-1 O que é custo de capital? Que papel representa nas decisões de investimento de longo prazo?
Resposta: É a taxa de retorno que uma empresa precisa obter nos projetos em que investe, para manter o valor de mercado de sua ação. Possui uma extrema importância , pois ele serve para decidir se o investimento proposto poderá aumentar ou diminuir o preço da ação de uma empresa.
11-2 Por queadmitimos que o risco econômico e o risco financeiro sejam constantes ao avaliar o custo de capital? Discuta as implicações dessas premissas para a aceitação e o financiamento de novos projetos.
Resposta: Para ver se o retorno do custo de capital será suficiente para cobrir seus custos operacionais e saldar as obrigações financeiras existentes. 
Risco econômico: Essa premissa implica que aaceitação de um determinado projeto não afeta a capacidade da empresa de arcar com o custo operacional.
Risco financeiro: Essa premissa implica que os projetos serão financiados de tal maneira que a capacidade da empresa de honrar seus custos de financiamento.
11-3 Por que medimos o custo de capital após o imposto de renda? Por que se recomenda usar um custo médio ponderado de capital, em vez do custo dafonte específica de fundos?
Resposta: Porque somente depois da dedução deste imposto é que se encontra o custo de capital real. Ao ponderar o custo de cada fonte de financiamento por sua proporção ideal na estrutura de capital da empresa, ela poderá obter um custo médio ponderado que reflita como se inter-relacionam as decisões de financiamento.
11-4 Acabam de lhe dizer: “Como vamos financiareste projeto com capital de terceiros, sua taxa de retorno requerida deve superar o custo da dívida”. Você concorda ou discorda? Explique.
Resposta: Concordo, a TIR deve ser maior que o capital investido, pois senão o projeto não se torna interessante.
11-5 O que são recebimentos líquidos provenientes da venda de uma obrigação? O que são custos de lançamento e como estes afetam os recebimentoslíquidos de uma obrigação?
Resposta: São os fundo efetivamente recebidos com tal venda. É o custo total de emissão e venda de um título, diminuindo os recebimentos líquidos proporcionados pela venda.
11-6 Quais são os três métodos usados para encontrar o custo do capital de terceiros antes do imposto de renda?
Resposta: Cotação, cálculo e aproximação.
11-7 Como se converte o custo de capital deterceiros antes do imposto de renda em seu custo depois do imposto de renda?
Resposta: Multiplicando-se o custo antes do imposto de renda por 1 menos a alíquota do imposto de renda.
11-8 Como se calcula o custo de ações preferenciais?
Resposta: É obtido dividindo-se o dividendo anual, pelo recebimento líquido com a venda das ações preferenciais.
11-9 Que premissa acerca do valor da ação éadotada na avaliação pelo método com crescimento constante (modelo Gordon), usado para medir o custo de capital próprio sob a forma de ações ordinárias?
Resposta: Dividindo-se o dividendo esperado ao final do primeiro ano pelo preço corrente da ação e somando-se a taxa esperada de crescimento.
11-10 Por que o custo de um financiamento de um projeto com lucros retidos é menor do que o de financiá-locom uma nova emissão de ações ordinárias?
Resposta: Pois usar o lucro retido como importante fonte de financiamento para investimentos de capital não cede o controle da empresa, nem dilui o lucro corrente por ação, ao contrário de que ocorreria se fossem emitidas novas ações ordinárias.
11-11 O que é e como se calcula o CMPC?
Resposta: O CMPC reflete o custo futuro médio esperado dos fundos nolongo prazo e é obtido por meio da ponderação do custo de cada tipo específico de capital por sua participação na estrutura de capital da empresa. Se calcula multiplicando o custo específico de cada modalidade de financiamento por sua participação na estrutura de capital da empresa e somam-se os valores ponderados.
11-12 Descreva o raciocínio que sustenta o uso de pesos ideais para calcular o... Ler documento completo

Outros materiais