Buscar

AD1 Gestão de Empreendimentos Turísticos I Robinson Basilio Vianna 14217130143 Polo Rocinha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO A DISTANCIA – AD1
DISCIPLINA: Gestão de Empreendimentos Turísticos I
Aluno: Robinson Basilio Vianna - matrícula: 14217130143 
Referente a Aula 5: Hotel estrutura organizacional, cargos e funções
O suporte de um empreendimento hoteleiro varia de acordo com o tamanho do estabelecimento, sendo assim em hotéis de pequeno porte existem poucos setores às vezes até mesmo alguns funcionários acabam se sobrecarregando, e nos hotéis de grande porte, existe um número maior de funcionários. Se nos aprofundarmos mais no que se refere à estrutura organizacional de um hotel esse capítulo mostra que nesses estabelecimentos é comum suas tarefas serem divididas em departamentos e setores. Também são apresentados cargos e funções que necessitam de pessoas especializadas em cada função a ser exercida onde se vê que o ramo hoteleiro é dependente. E por dependerem tanto a qualificação nessas áreas são muito importantes. Também temos que destacar a grande importância dos gerentes nesses setores, pois são eles que monitoram cada passo dos processos, tendo a disponibilidade total de resolver qualquer que seja o problema e quando não é resolvido passando então para o Gerente Geral.
A fim de passar informações sobre os departamentos e setores, esta aula aborda de forma bem estruturada e com clareza os respectivos assuntos, outra forma de ajudar a entender melhor são os quadros no texto onde a explicação é bem resumida possibilitando o entendimento e a memorização mais rápida. Mas o fato de abranger as características somente de alguns cargos, acaba deixando o conhecimento dessa matéria um pouco limitado. Mas nada que impeça aos estudantes de fazer uma busca mais abrangente pela internet, assim obtendo mais informações.
Um exemplo disso são as pousadas e hostels de pequeno porte em que geralmente há poucos funcionários cuidando de vários setores sobrecarregando o funcionário, sendo assim as falhas podem ocorrer em determinadas tarefas.
Para os futuros turismólogos, principalmente aqueles que vão seguir o ramo hoteleiro este capítulo é essencial e indicado, pois o profissional desta área precisa entender todo o funcionamento da estrutura e obter um grande desempenho, assim sendo um planejamento organizacional em excelente funcionamento, garante a satisfação e o retorno dos clientes ao hotel.

Outros materiais