Buscar

GABARITO DA AVALIAÇÃO PRESENCIAL GESTÃO DE PESSOAS 1ª CHAMADA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gabarito da prova GESTÃO DE PESSOAS 1ª CHAMADA
	Questão
	Resposta
	1 A
	A
	2 A 
	A
	3 D 
	D
	4 C
	C
	5 B
	B
	6 C
	C
	7 B
	B
	8 A
	A
	9 C
	C
	10 B
	B
	11
	Enunciado - As organizações estão diretamente relacionadas à dinâmica dos mercados de trabalho e de RH. Neste sentido, diferencie mercado de trabalho e mercado de RH.
Resposta Esperada - Mercado de trabalho é o conjunto de empregos ofertados pelas organizações. Já o mercado de RH é o conjunto de pessoas que se candidatam aos empregos.
	12
	Enunciado - A avaliação de desempenho tem impacto em vários subsistemas de recursos humanos, como no subsistema de desenvolvimento, influenciando o planejamento de treinamentos e programas de desenvolvimento, assim como o subsistema de manutenção, servindo de parâmetro para programas de remuneração baseados em participação nos lucros ou resultados. Nesse sentido, explique o que é avaliação de desempenho.
Resposta Esperada - Avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. É um instrumento gerencial que permite ao administrador mensurar os resultados obtidos por um empregado ou por um grupo, em período e área específicos (conhecimentos, metas, habilidades etc.).

Outros materiais