Buscar

Desenvolvimento de coleção

Prévia do material em texto

Brienfing
Proposta do tema: Tupi guará
A proposta desta coleção é desenvolver estampas da cultura amazônica, trazendo consigo o sentido cultural e nacional, focando no momento instante de Copa do Mundo que estamos vivenciando. A estampa em si, vem com o intuito de resgatar traços indígenas e formas geométricas da bandeira nacional, essa interligação desses dois parâmetros se conectam na idealização desse design inspirado no tema tupi guará, faz essa alusão ao brasil, não só a esse momento que estamos vivenciando de Copa do Brasil, mas sim ao percurso histórico da construção de nossa nacionalidade, nossas raízes, e é através dessa mesclagem de formas e traços que realizamos o sentido ao projeto instante.
As formas e linhas encaixadas no desenvolvimento da bandeira, se destacam na parte frontal da camisa criando um xadrez na forma retangular do fundo que seria a parte verde da bandeira, a região amarela se encontra o losango está presente com traços indígenas desenhando a sal forma, o círculo se encontra com bolas em formas indígenas, e por último a faixa se internalizando com uma linha simbolizando essa forma linear que a gente tende a ver o Brasil em período de Copa do Mundo. 
Estação: Verão	
Público Alvo:
Adultos na faixa etária de 25 anos em diante, com uma vida pratica e alternativa. Jovens que se interligam na cultura, nacionalidade e nas formas variadas de ver a arte. Mães revolucionárias, pessoas que adoram meditar, leitores, surfistas, jogadores de futebol, comerciantes, socialites, fashionistas, frequentadores de club, nerds, geeks, e pessoas apaixonadas pela sua nacionalidade.
 
Desenvolvimento da coleção:
O processo de elaboração do projeto desta peça foi desenvolvido a partir da ideia de uma camisa do Brasil inspirada em formas geométricas, diante da ideia do produto que seria, partimos para o painel de referência para pesquisar nas imagens, as texturas, linhas, formas, cores, planos, volumes, ponto, estampas e o conceito do tema e da peça. A partir disso, direcionamos para o croqui a ideia para desenvolver com o plano de entrada que seriam as formas da bandeira, o desenho. Diante do papel em mãos, traçamos linhas, pesquisamos referências que seriam a base para desenvolver, com vários traços e conceitos já desenvolvido no papel. Sentamos a mesa com outros profissionais, para discutirmos qual seria a ideia central. Diante de várias ideias traçadas e idealizadas escolhemos uma forma de uma e outra de outro desenho, fizemos uma conexão e finalizamos o design central. A partir da finalização da escolha, se direcionamos para a forma plana em um A4, mostrando como iria estar posicionado o desenho na camisa, com a ideia finalizada no A4 partimos para o papel A3, que de maneira bem expansiva demostramos o modelo a ser serigrafado na camisa, para enfim finalizarmos o processo, dentro de alguns dias conhecemos o material onde será serigrafado o design, para enfim realizarmos a venda do produto. 
Cartela de cores:
Painel de Referencia: 
Matéria: Fundamentos do Designer
Vista a camisa na copa 2018
Aluno: Diogo Richier Pimentel Teixeira
Número de matricula: 201804125237
Professora: Felícia Maia
Referencias:
Livro – O livro da moda
Pesquisa de moda – Jackie Carvalho, Ana Luzia, Tacilan Maya, Layde Taylor
Coordenação: Felícia Maia e Lilian Costa
Curso: Designer de moda
Público Alvo:

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes