Buscar

trabalho filmes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Aluna: Michelly Suetonio
Turma:2002
Matricula:201803072679
Resenhas dos filmes: crash no limite, Laranja mecânica e
	 A guerra de fogo.	
Boa vista-rr
Abril de 2018
Crash no limite
O filme se passa na cidade de Los Angeles e mostra vários personagens como uma dona de casa e seu marido promotor público de alta sociedade, um lojista persa, um casal de detetives da polícia ele afro americano e ela uma latina que também são amantes, um diretor de televisão afro americano e sua esposa, um mexicano especialista em chaves, dois ladrões de carros da periferia, dois policiais sendo um deles novato e um casal coreano, esses personagens acabam se aproximando indiretamente a maioria dos personagens retratado neste filme são prejudicados de alguma forma por sua etnia e por seu nível social e acabam se encontrando em situações que os fazem examinar o seu próprio ser e principalmente os seus preconceitos. 
O filme Crash não possui uma trama central, mas várias tramadas por proximidade. Assim, tudo se une como um quebra-cabeça de vários destinos que se chocam ou tocam aparentemente por acaso. Nesses termos, um casal branco formado pelo promotor Rick e sua esposa Jean são, logo no início do filme, assaltados por uma dupla de negros Paralelamente, existe uma família persa, cuja loja é assaltada e depredada depois que o dono se recusou a trocar uma porta com defeito, apesar das recomendações do chaveiro hispânico Daniel. Além disso, há o diretor negro de cinema Cameron, cuja esposa negra é humilhada por um policial truculento em uma operação de revista na rua. Este policial tem como parceiro de serviço o jovem policial Hanson, que condena a atitude do colega em um primeiro momento, mas comete o assassinato, motivado por preconceito racial, de um dos assaltantes negros do início do filme que, ao final, revela ser o irmão mais jovem do investigador de polícia interpretado por Don Cheadle que, por sua vez, tem um relacionamento não assumido publicamente com uma investigadora hispânica, que é a sua parceira de trabalho. 
O filme crash no limite está associado aos ódios sociais, cultural e xenófobo que existe na sociedade americana. Crash é um filme bem elaborado e corajoso que mostra todo tipo de preconceitos da sociedade americana, que está presente na construção da individualidade e em ações do cotidiano, podendo aparecer em qualquer momento, apesar de as pessoas tentarem esconde-los, com a rapidez da vida moderna, em algum momento, todos perdemos o controle e acabamos por reproduzi-los. 
Crash trabalha a complexidade do ser humano, relevando seus limites, suas contradições e suas diferentes atitudes quando sujeito a um determinado momento. A principal intenção do filme é nos fazer pensar sobre os preconceitos existentes no mundo moderno. O silencio é o que estamos acostumados a fazer sobre esses fatos que nos ilude a ponto de fazer supor que eles não existem ou que não possuímos responsabilidades sobre eles assim, equivocadamente, passa-se a acreditar que eles são valores naturais dos seres humanos. Deste modo, nega-se a debatê-los e eles se tornam um assunto deixado de lado pela maioria, quando deveriam ser combatidos, A desvalorização ou inferiorizarão de determinados grupos sócias estão presentes na ordem do dia podendo aparecer quando se teme algum individuo por agir de modo não-convencional nas ruas, ou quando se prejulga o caráter ou idoneidade de alguém por usar tatuagens. utilizando-se de personagens comuns, de classes e personalidades diferentes, que terão sua história unidas por algum incidente, existe várias cenas marcadas pela violência das diversas formas de preconceito existentes na sociedade capitalista americana em muitas delas o diretor traça sobre muitos temas sócias com os quais as pessoas várias vezes não conseguem lidar, pois não querem se sentir responsáveis pelos efeitos potencialmente destrutivos ou frustrantes de sonho americano para a maioria das pessoas no entanto o diretor não propõe uma reposta para os temas sócias mais sim um convite para ao espectador para uma reflexão sem maquiagem.

Outros materiais