Buscar

Prova de 2017 empresarial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Prova de 2017 empresarial 
1° Competente a comissão de valores mobiliário 
ITEM B Todo quaisquer título emitidos por companhias abertas para negociação do mercado 
2°São característica das sociedades amônios exceto
Item A ter seu capital exclusivamente aberto 
3°Acoes da sociedade anônimas no tocante aos direitos 
Item D Ordinários preferência e de fruição 
4°em relação aos direitos sócios e correto afirmar 
Item C de sócio que concordar com eventuais alterações contratuais promovida na sociedades tem faculdades de se retirar dessa obtendo o reembolso da quantia correspondente 
5°considere que SB moveis LTDA possua vários moveis marcas e loja 
Item A A lei veda a alteração de nome empresarial da SB moveis 
6° Fernando Daniel e marcos chefe de cozinha renomado instituíram uma sociedade limitada para explorar o ramo 
Item C Caso Fernando não se integralize a sua quota na forma estabelecida no contrato poderá ser excluído da sociedade pelo demais sócio
7° Pedro, 15 anos, Bruno, 17 anos, e João, 30 anos, celebraram o contrato social da sociedade XPTO Comércio Eletrônico Ltda., integralizando 100% do capital social. Posteriormente, João é interditado e declarado incapaz, mediante sentença judicial transitada em julgado. Os sócios desejam realizar alteração contratual para aumentar o capital social da sociedade. 
A) João poderá permanecer na sociedade? Em caso positivo, quais condições devem ser respeitadas?
Resposta: Independente de autorização judicial, o sócio Joao pode permanecer na sociedade assistido e representando, com o fundamento o art.974 §3°CC e o integralização do capital social 
B) Quais critérios legais a Junta Comercial deve seguir para que o registro da alteração contratual seja aprovado? O examinando deve fundamentar corretamente sua resposta. A simples menção ou transcrição do dispositivo legal não pontua.
 Junta Comercial verificara a representação dos sócios Pedro e Joao e a assistência de Bruno ou a representação do sócio Pedro e assistência a sócio Bruno e Joao integralização do capital social antes do aumento e se nenhum dos sócios foi efeito administrador da sociedade.
8° Luciano Paula e Antônio desejam constituir uma sociedade com o objeto social de uma fábrica de calcados em santa Catarina. 
Devem formar uma sociedade LTDA no qual sera dividida em casos de capital o que indica que a responsabilidade pelo pago das obrigações da empresa e limita o participação dos sócios.
9° CASO CONCRETO Uma empresa formada por três amigos, pretendendo explorar uma atividade econômica, funda, com sede no Rio de Janeiro, uma S.A., sob a denominação social "BANCO FIMASA S.A", teve seu capital formado com 40% das ações - todas preferenciais sem direito a voto, subscritas por duas instituições financeiras. As ações ordinárias restantes, correspondentes a 60% do capital social, foram subscritas pela Fundadora, que não deseja que as ações da Cia. sejam negociadas em Bolsa. Na Assembleia de constituição da Cia., após deliberação, os acionistas presentes deram por constituída a Cia. e escolheram os primeiros administradores e membros do Conselho Fiscal. Poderia a Cia, apresentar diversidade de classes de ações ordinárias?
Resposta: Sim; trata-se de uma sociedade decompanhia fechada que admite a adversidade de classes de acordo com art. 15 § 1º da Lei 6404/74 (Lei S/A)

Outros materiais