Buscar

DATABASE MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201704886284)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Para que existam mercados, é preciso que haja pessoas e poder de compra. Assim, no ambiente econômico destacam-se os seguintes aspectos:
		
	
	Composição etária da população ; e poupança, endividamento, e disponibilidade de crédito.
	 
	Distribuição de renda; e poupança, endividamento, e disponibilidade de crédito.
	
	Regulamentação; e distribuição de renda.
	 
	Poupança, endividamento, e disponibilidade de crédito; e regulamentação.
	
	Terceirização e livre comércio; e composição etária da população.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201704886347)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação as técnicas para análise dos perfis de melhores clientes que facilite a área de marketing na interpretação de comportamento, preferências, hábitos e desejos que os clientes apresentam. Qual alternativa abaixo é FALSA?
		
	
	Após classificarmos determinados grupos como "melhores clientes" é possível trabalhar a busca por novos clientes ou realizar ações para que mais clientes se enquadrem neste grupo.
	 
	Apenas com as técnicas estatísticas os profissionais de marketing podem tirar conclusões acertadas sobre um mercado de produtos ou comportamentos de consumidores.
	
	Esta análise permite à Marketing definir qual o melhor segmento para oferta de cada tipo de produto e, consequentemente, possibilitando a diferenciação na forma como se trata o cliente.
	
	As técnicas estatísticas utilizadas em conjunto com as diferentes soluções de software são hoje em dia instrumentos fundamentais para auxiliar as decisões e tornam esta tarefa acessível a todo profissional de Marketing.
	
	A informação necessária para esta análise, encontra-se em histórico transacional de vendas a clientes disponível nos bancos de dados das empresas.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201704886365)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No contexto do Database Marketing, relacione os conceitos do Grupo I com as definições respectivas no Grupo II e, em seguida, marque a alternativa correta.
GRUPO I: 1. Sistema de informação; 2. Configurações dos sistemas de informação; 3. OLAP; 4. Sistema de Informações Gerenciais; 5. OLTP.
GRUPO II:
É composto por uma série de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam, manipulam e armazenam, disseminam os dados e informações, além de fornecer um mecanismo de feedback, visando a atender a um dado objetivo (  ).
Ambiente de aplicação no qual se encontram os sistemas cujo tipo de processamento é o chamado processamento por análise, e que fornece às organizações um método para acessar, visualizar, e analisar dados corporativos com alta flexibilidade e performance (  ).
Determinam a construção ou criação de sistemas, de acordo com os objetivos pretendidos, dos recursos disponíveis, e das restrições de natureza técnica, legal, ambiental, entre outras (  ).
Ambiente de aplicação no qual se encontram os sistemas cujo tipo de processamento é o chamado processamento por transação, e que dão suporte às funções associadas à execução do negócio da empresa (  ).
Utiliza os dados dos sistemas de processamento de transações para melhorar a tomada de decisão nas diversas áreas de negócio (  ).
		
	 
	1-3-2-5-4.
	
	2-3-1-5-4.
	
	Nenhuma das alternativas.
	
	1-2-5-4-3.
	
	1-3-2-4-5.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201704886241)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	No conceito de sistemas de informação, a função de saída envolve:
		
	
	Capturar e reunir elementos que entram no sistema para serem processados
	
	Verificar o resultado da atividade de controle para assegurar os documentos que foram processados
	 
	Acompanhar o processamento e avaliar o feedback para determinar se um sistema está se dirigindo para a realização de sua meta.
	 
	Transferência de elementos que foram produzidos por um processo de transformação para seu destino final.
	
	Processar os dados e transformá-los em saída
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201704886279)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Muitas empresas utilizam uma abordagem de segmentação, formando segmentos de consumidores que possuem necessidades e comportamento de compra similares mesmo estando em países diferentes, caracterizando uma segmentação por:
		
	
	Fidelidade.
	
	Benefício.
	 
	Intermercados.
	
	Ocasião.
	 
	Usuário.

Outros materiais