Buscar

Eubiose

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Eubiose é a ciência do bem viver.
Indique qual das afirmações abaixo melhor corresponde a este conceito.
	
	A
	Eubiose é um neologismo difundido pela Sociedade Brasileira de Eubiose, formado pelas raízes gregas “EU” (eús, eú, bom, bem), “BIO” (bios, vida), e “OSE” (osis, processo, ação, condição). Numa tradução livre, Eubiose significa: ação, processo ou condição de bem viver e se relaciona com a necessidade do ser humano em atender, primeiramente, suas necessidades materiais, sem as quais não poderá, facilmente, buscar seu aprimoramento espiritual.
	
	B
	Eubiose é um neologismo difundido pela Sociedade Brasileira de Eubiose, formado pelas raízes gregas “EU” (eús, eú, bom, bem), “BIO” (bios, vida), e “OSE” (osis, processo, ação, condição). Numa tradução livre, Eubiose significa: ação, processo ou condição de bem viver e se relaciona com a necessidade do ser humano em atender, primeiramente, suas necessidades espirituais, sem as quais não poderá, facilmente, agir de forma digna na busca e no discernimento de suas necessidades materiais.
	
	C
	Eubiose é um neologismo difundido pela Sociedade Brasileira de Eubiose, formado pelas raízes gregas “EU” (eús, eú, bom, bem), “BIO” (bios, vida), e “OSE” (osis, processo, ação, condição). Numa tradução livre, Eubiose significa: ação, processo ou condição de bem viver e se relaciona com a própria evolução humana, entendida como a transformação de energia em consciência. É a ciência do bem viver, em harmonia consigo mesmo, com o mundo social e com o Cosmos.
	
	D
	Eubiose é um neologismo difundido pela Sociedade Brasileira de Eubiose, formado pelas raízes gregas “EU” (eús, eú, bom, bem), “BIO” (bios, vida), e “OSE” (osis, processo, ação, condição). Numa tradução livre, Eubiose significa: ação, processo ou condição de bem viver e se relaciona com a necessidade do ser humano em atender suas necessidades materiais e espirituais. Atendida a primeira, mais fácil será buscar a segunda; atendida a segunda, mais fácil será buscar a primeira.
Questão 2/3 - a) A Sociedade Brasileira de Eubiose
A Sociedade Brasileira de Eubiose possui, em território brasileiro, três Templos para o desempenho de suas atividades ritualísticas. O Templo e a ritualística fazem parte da história da humanidade desde remotas épocas, como locais que oferecem recursos para o modo ritualizado do aprendizado, permitindo a vivenciação de conhecimentos superiores fora do poder discursivo do intelecto.
Indique qual das afirmações abaixo é a correta:
Indique qual das afirmações abaixo é a correta:
	
	A
	Nos Templos da Sociedade Brasileira de Eubiose, localizados nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul, executam-se hinos e mantrans, pois o som físico ou audível se transforma em som abstrato ou inaudível.
	
	B
	Os Templos da Sociedade Brasileira de Eubiose, localizados nos Estados da Bahia, Mato Grosso do Sul e Goiás, contém símbolos em seu interior, para expressar ideias de natureza quase incorruptível
	
	C
	Nos Templos da Sociedade Brasileira de Eubiose, localizados nos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso, considera-se de fundamental importância o caráter solene da ritualística realizada
	
	D
	Os Templos da Sociedade Brasileira de Eubiose, localizados nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais e Bahia, obedecem a medidas canônicas para o aproveitamento esotérico dos rituais.c
Questão 3/3 - a) A Sociedade Brasileira de Eubiose
Os cursos teóricos desenvolvidos na Sociedade Brasileira de Eubiose visam dotar os participantes de conhecimentos esotéricos que, se assimilados, podem aprimorar o “estado de consciência” do indivíduo.
Indique qual das afirmações abaixo corresponde à sequência adotada no desenvolvimento desses cursos
	
	A
	Série Peregrino, Graus (Astaroth, Karuna, Manu, Yama), Série Interna.
	
	B
	Série Peregrino, Graus (Manu, Yama, Karuna, Astaroth), Série Interna.
	
	C
	Série Peregrino, Graus (Yama, Manu, Karuna, Astaroth), Série Interna.
	
	D
	Série Peregrino, Graus (Astaroth, Karuna, Yama, Manu), Série Interna

Outros materiais