Buscar

Educação ambiental aula 3 exerc

Prévia do material em texto

... a disseminação da consciência ambientalista no Brasil foi muito prejudicada pelos altos e baixos da democratização do país. Qual a participação da ditadura militar neste contexto?
	
	
	
	 
	A ditadura de 1964 desmobilizou a cidadania, resultando numa atuação estatal tímida e particularmente voltada para a criação de áreas naturais protegidas.
	
	
	Durante o período da ditadura militar era terminantemente proibido manifestações em defesa da conservação do meio ambiente.
	
	
	A ditadura militar ainda que tenha tirado de cena alguns personagens que atuavam de forma ativa nas discussões sócio ambientais, não impediu a disseminação da consciência ambiental.
	
	
	A ditatura militar de 1964 não teve impacto na educação ambiental do país.
	
	
	Foi somente após o período da ditadura de 1964 que o poder publico brasileiro iniciou ações em defesa do meio ambiente.
		A Conferência do Rio, ou Rio-92, como ficou conhecida a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Unced ou Earth Summit), veio contrariar os que gostam de tornar as coisas mais complicadas. Através do capítulo 4, Seção IV da Agenda 21, a Rio-92 corroborou as recomendações de Tbilisi para a EA. Ficou patente a necessidade do enfoque interdisciplinar e da prioridade das seguintes áreas de programas:
	
	
	
	 
	Reorientar a educação, aumentar os esforços para proporcionar informações sobre o meio ambiente e promover o treinamento.
	
	 
	Conscientizar, transmitir informações e estabelecer critérios e padrões.
	
	
	Conscientizar, transmitir informações e promover o treinamento.
	
	
	Reorientar a educação, estabelecer critérios e padrões e promover o treinamento.
	
	
	Reorientar a educação, aumentar os esforços para proporcionar informações sobre o meio ambiente e estabelecer critérios.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes