Buscar

Urografia Venosa 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Urografia Venosa 
A urografia é um estudo radiológico na presença de um aparelho urinário. É conduzido em uma veia a um material, de contraste que vai deixar ver através de RX ou TAC os rins, ureteres, bexiga e uretra.
UROGRAFIA VENOSA.
A urografia venosa é exame comum para analise litíase urinaria e permite conhecimento útil dada em um grau desbloqueio. A radiação é melhor do que tomografia computadorizada. É fundamental controle de forma de contraste endovenoso, através de risco de reações alérgicas ou nefro toxicidade
A urografia venosa é pouco sensível  a tomografia computadorizada,especialmente em resultados menores ou resultados não obstrutivos. A urografia venosa ocorre uma boa situação do cálculo no processo urinário 
A urografia expressão muito danos anatômicas, quanto cálice sestendidos, divertículos calicinais, renovação piéloureteral, bloqueio da concentração ureteropiélica, ureter retrocava e outros lesões que cortem preparar os pacientes para a desenvolvimento de resultados, até mesmo que podem determinar o sistema terapêutico.
Embora que 90% dos resultados urinários fiquem escuros emradiografias abdominais, a percepção para reconhecimento vista deresultados é de somente 50% a 60% e a domínio é de cerca de de 70%.Em volta de 10% dos resultados são radio da bastante entendimento nas radiografias convencional.
Indicações para a Urografia 
O exame é determinado a as decorrentes estimativas é diagnósticas: cálculos renais e ureterais, volume abdominal ou pélvica, dor no lado, hematúria, limitação renal, hipertensão, contaminações do trato urinário, trauma renal, constrição do ureter, dentre outras. 
Por se manter a uma parte, em que os órgãos considerados estão próximo ao intestino, é devido um conhecimento intestinal ainda próprio, que deve estabelecer na proximidades do exame marcado. 
O conhecimento que proponho é o seguinte: Ensinar o paciente a realizar uma jantar simples (preferência sopa), na proximidades do exame.
Bibliografia : http://transdoreso.org/pdf/Litiase_Renal.pdf
http://amb.org.br/diretrizes/_DIRETRIZES/litiase-urinaria-investigacao-diagnostica/files/assets/common/downloads/page0018.pdf
http://www.tecnologiaradiologica.com/rxcontrastado_uroexcretora.htm

Outros materiais