Buscar

Atividade Contextualizada 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

NOME DA INSTITUIÇÃO : Centro Universitario Universus Veritas - Univeritas
NOME DO CURSO : Ciências Aeronáuticas
NOME DA DISCIPLINA : História da aviação
NOME DO PROFESSOR EXECUTOR : Professor Paulo César 
NOME DO TUTOR : Caio Cintra
NOME DO ALUNO : Vinícius de Almeida Rocha
Os avanços da aviação
 A história da aviação civil remonta a tempos pré históricos, o desejo da humanidade de voar. Ao longo da história, houveram inúmeros registros de tentativas de voos mal sucedidos, mas foi com Santos Dumont e com os irmãos Wright, que a aviação de fato começou a ganhar notoriedade e a atenção da alta classe econômica que fazia investimentos a fim de dominar a prática do saber voar. Essa época foi considerada a " Era pioneira " da aviação.
 Santos Dumont foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina. Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de sessenta metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie' no Campo de Bagatelle, em Paris. Seguiu-se um período de competição entre países da europa e os Estados Unidos, na conquista de recordes de velocidade e distância, a meta dos aeronautas e projetistas de aviões era atravessar o oceano Atlântico sem escalas. Com a 1° Guerra Mundial, a aviação tomaria considerável impulso, em virtudes do uso dos aviões como arma de grande poder ofensivo. Mas foi na década de 1920 à 1930, época que antecedeu a 2° Guerra mundial que esse avanço se consolidaria e seria muito utilizado no combate vitimando milhões de guerreiros.
 Durante a era de ouro da aviação, especialmente na década de 1930, o avanço tecnológico e técnico teve um grande crescimento, possibilitando a construção de aviões maiores, que permitiram voos mais longos e de maior altitude, o transporte de cargas e de mais passageiros, aviões passaram a ser feitos de alumínio, houve um aumento na potência dos motores, melhorias das habilidades e técnicas dos pilotos, entre outros. O avanço na ciência de aerodinâmica permitiu que engenheiros desenvolvessem aeronaves cujo desenho interferisse o mínimo possível no desempenho de voo.
 Com isso, linhas aéreas começam a operar, somado o crescimento econômico de algumas nações pós guerra mundial, o transporte internacional de pessoas e cargas, passa a ganhar cada vez mais força no cenário mundial, atraindo cada vez investimentos e melhorias tornando-se um dos mais eficientes meios de transporte existentes no mundo. 
 
Referências Bibliográficas : 
www.portalbrasil.net/aviação_história
www.meioaereo.com/historia-da-aviacao-brasileira/
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS

Outros materiais