Buscar

Direito do Trabalho

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 5 Questão 1/5 - Direito do Trabalho
O décimo terceiro salário trata-se de uma gratificação natalina, foi instituída no Brasil pela Lei nº 4.090/62, garantindo que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. 
Referente ao décimo terceiro salário, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	O décimo terceiro salário deve ser pago até o dia 30 de dezembro e obriga que metade do valor seja paga entre os meses de fevereiro e abril de cada ano.
	
	B
	O décimo terceiro salário deve ser pago até o dia 20 de novembro e obriga que metade do valor seja paga entre os meses de janeiro e setembro de cada ano.
	
	C
	O décimo terceiro salário deve ser pago até o dia 10 de dezembro e obriga que metade do valor seja paga entre os meses de fevereiro e dezembro de cada ano.
	
	D
	O décimo terceiro salário deve ser pago até o dia 20 de dezembro e obriga que metade do valor seja paga entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano.
Você acertou!
O décimo terceiro salário deve ser pago até o dia 20 de dezembro e obriga que metade do valor seja paga entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano.
	
	E
	O décimo terceiro salário deve ser pago até o dia 20 de dezembro e obriga que metade do valor seja paga entre os meses de janeiro e novembro de cada ano.
Questão 2/5 - Direito do Trabalho
A seguridade social brasileira é um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, para garantir à população direito à saúde, à assistência social e à previdência social.
os itens abaixo e assinale a alternativa correta:
I. A saúde é direito de todos e dever do Estado;
II. A previdência social é direito de todos e dever do Estado;
III. A previdência social é de caráter obrigatório;
IV. A previdência social adota requisitos e critérios igualitários para a concessão de aposentadoria.
Nota: 20.0
	
	A
	Todos estão corretos.
	
	B
	Somente I, II e III estão corretos.
	
	C
	Somente I e II estão corretos.
	
	D
	Somente I e III estão corretos.
Você acertou!
A saúde é considerada direito de todos, direito fundamental do ser humano, e dever do Estado. A previdência social está organizada, no Brasil, sob a forma de regime geral, de caráter contributivo e de filiação obrigatória e veda a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria, ressalvados os casos de atividades exercidas sob condições prejudiciais à saúde ou à integridade física.
	
	E
	Somente I está correto.
Questão 3/5 - Administração Estratégica
A área de finanças, ou seja, o subsistema de administração financeira, tem muito poder na organização. Sua liderança sempre é ocupada por profissionais que tendem a exercitar um pensamento fortemente estruturado.   Sobre a área de finanças, assinale a alternativa correta.
Nota: 20.0
	
	A
	É a área que estrutura, planeja e administra assuntos relacionados às finanças das organizações.
Você acertou!
Capítulo 6: Os subsistemas de gestão administrativos de uma organização (livro referência da disciplina).
	
	B
	Deve se concentrar na otimização dos recursos produtivos disponíveis.
	
	C
	É a área responsável em levantar necessidades de ampliação da estrutura fabril.
	
	D
	É a área que supervisiona a elaboração dos cronogramas de fabricação.
Questão 4/5 - Administração Estratégica
As funções gerenciais devem contemplar os processos fundamentais do negócio, buscar o atendimento equilibrado das partes interessadas (stakeholders), adotar visão sistêmica, centrar o foco no cliente e no mercado, permitir o monitoramento do clima organizacional, disponibilizar as informações de forma ágil, simples e compartilhada, além de promover o trabalho em times com habilidades polivalentes. Para o pleno sucesso de tais funções gerenciais dentro de uma organização, há ainda que se preocupar com outras questões.  Com base no enunciado apresentado, analise as proposições a seguir assinalando V (verdadeiro) para as corretas e F (falso) para as incorretas. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. (  ) Recursos humanos comprometidos (  ) Processos organizacionais eficazes (  ) Lideranças promotoras de mudanças (  ) Visão holística
Nota: 20.0
	
	A
	V – V – V – F
Você acertou!
Capítulo 5: Funções Gerenciais (livro referência da disciplina).
	
	B
	F – V – F – V
	
	C
	F – F – F – F
	
	D
	V – F – V – V
Questão 5/5 - Administração Estratégica
As mudanças ocorridas nas empresas aconteceram (e ainda acontecem) por várias razões, entre elas, as imposições do mercado (interno e externo) e dos sistemas de trabalhos, que, por sua vez, podem inibir ou favorecer as iniciativas de seus administradores, de acordo com suas competências. Algumas dessas competências são consideradas como imprescindíveis para uma gestão de alta performance.   A respeito dessas competências, marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as proposições abaixo. Após, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. (  ) Saber dar e receber feedback. (  ) Comunicação complexa e direta, com poucos ruídos. (  ) Relacionamento interpessoal.  (  ) Flexibilidade e empreendedorismo.
Nota: 20.0
	
	A
	F – V – F – V
	
	B
	V – V – F – F
	
	C
	V – F – V – V
Você acertou!
Capítulo 6: Competências do administrador (livro referência da disciplina).
	
	D
	V – V – V – F

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais