Buscar

A diversidade ainda é uma palavra que deve ser discutida bastante em todos ambientes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A diversidade ainda é uma palavra que deve ser discutida bastante em todos ambientes, pois ainda temos vários exemplos de discriminação por parte da sociedade em relação a essas pessoas que são vistas diferentes daquilo que é chamada de “padrão da sociedade”.
	Em nosso meio vemos várias pessoas que possuem problemas de saúde como obesidade ou anorexia, ou deficiências ou até mesmo alguma síndrome. Essas pessoas, além de lidar com seu problema pessoal, está tendo que lhe dá com situações onde são colocados como excluídos do meio onde está, ou está sofrendo bullying em relação a algo seja em escolas, trabalhos ou até mesmo em casa. Vivemos em uma época em que todos dizem ser conscientes, solidários, mas na verdade pratica tais coisas com as pessoas, tornando-as hipócritas.
	Em várias escolas existem crianças que afirmam ser perseguidas pelos outros por conta de sua aparência ou se tem alguma deficiência, e as mesmas sentem-se cada vez mais reprimidas.
	Nós como pessoas, como cidadãos, devemos ser influenciadores e transmitir a mensagem sobre a aceitação ao diferente, aceitar como outras pessoas vivem suas vidas, pois não nos cabe respeito. Devemos instruir em nosso lar a ter educação e tratar todos de modo igual, ajudar aos outros.
	Em um ambiente escolar ou de trabalho, deve haver palestras aos funcionários para está melhor preparado às situações onde há pessoas reprimindo os outros pelo o que são. Todos devem se valorizar, e valorizar aos outros, isso que torna o mundo melhor, um mundo plural, onde há bastante diversidade.

Outros materiais