A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
SOCIETARIA  AVALIANDO APRENDIZADO

Pré-visualização | Página 1 de 2

SOCIETARIA
	1a Questão (Ref.:201704997861)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A transformação   é a operação pela qual a sociedade passa independentemente de dissolução e liquidação, de um tipo societário para outro.  A transformação obedecerá aos preceitos que regulam a constituição e o registro do tipo a ser adotado pela sociedade.  Dissolve-se a companhia:
		
	
	A pedido de qualquer acionista, se os administradores ou a maioria de acionistas deixarem de promover a liquidação, a ela se opuserem, nos casos de dissolução da companhia de pleno direito;
	 
	De pleno direito, Por decisão judicial, Por decisão de auditoria administrativa competente, nos casos e na forma prevista em lei especial.
	
	A pedido do Conselho administrativo e Ministério Publico  
	
	A requerimento do Ministério Público, à vista de comunicação da autoridade competente,
	
	A requerimento da Assembleia Gral e Ministério Público
	
	
	2a Questão (Ref.:201704997801)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quando um investimento é classificado como coligada. Analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa CORRETA. I- Quando a entidade é gerida pelo poder de voto, onde para cada ação ordinário um voto, o detentor de 50% + 1% tem preponderância nas deliberações sobre políticas financeiras e operacionais da investida, ou seja, quem tem mais poder de voto, e controla a sociedade investida. II- É a entidade sobre a qual o investidor tem influência significativa. III- Quanto uma sociedade possui poder sobre a investida; IV- Quando um investidor mantém direta ou indiretamente 20% ou mais do poder de voto da investida, presume-se que ele tenha influência significativa, a menos que seja comprovado o contrário.
		
	
	a)Somente a alternativa I está correta
	 
	c) Somente as alternativa II,IV estão corretas
	
	
	3a Questão (Ref.:201704997860)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	_______________ é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhe sucede em todos os direitos e obrigações.
		
	
	Fusão.
	 
	Incorporação.
	
	
	4a Questão (Ref.:201704997687)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	A equivalência patrimonial é o método que consiste em atualizar o valor contábil do investimento ao valor equivalente à participação societária da sociedade investidora no patrimônio líquido da sociedade investida, e no reconhecimento dos seus efeitos na demonstração do resultado do exercício.  A obrigatoriedade de avaliar pelo método da equivalência patrimonial atinge:
I- os investimentos em coligadas sobre cuja administração tenha influência significativa.
II- os investimentos em coligadas de que participe com 20% (vinte por cento) ou mais do capital votante.
III- os investimentos em controladas e em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum.
Estão corretas:
	 
	todas as afirmativas
	
	
	5a Questão (Ref.:201704997851)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Em que caso abaixo, mesmo a Sociedade Investidora tendo alcançado o percentual mínimo para ser presumida a Influência Significativa, ela não possuirá tal Influência ?
		
	 
	Quando o investimento for feito apenas visando a especulação, sem interesse em participar da administração da Sociedade Investida.
	 
	Quando não nomear nenhum cargo na Sociedade Investida.
	
	Quando nomear o Diretor Financeiro da Sociedade Investida.
	
	Quando o investimento for realizado visando o controle da Sociedade Investida, por meio da detenção da tecnologia operacional.
	
	Quando nomear o Presidente da Sociedade Investida.
	A operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes, extinguindo-se a companhia, se houver versão de todo o seu patrimônio, ou dividindo-se o seu capital, se parcial, é denominada:
		
	 
	cisão
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201704997800)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Com relação às operações de fusão e incorporação de sociedades, assinale a alternativa correta
		
	
	Podem ser deliberadas por maioria desde que haja previsão contratual.
	
	Facilitam a mudança dos tipos societários.
	 
	Dependem de aprovação por todos os membros de cada uma das sociedades envolvidas.
	
	Permitem a redução do capital social de qualquer das envolvidas no processo, sem que os credores possam se opor.
	 
	Constituem formas de reorganizar as relações societárias.
	
	
	3a Questão (Ref.:201704997857)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	_____________ é a operação societária, de ordem financeira e jurídica, por meio da qual duas ou mais sociedades comerciais juntam seus patrimônios a fim de formarem uma nova sociedade, consequentemente deixando de existir individualmente.
		
	
	Consolidação.
	
	Cisão.
	
	Incorporação.
	 
	Fusão.
	
	
	4a Questão (Ref.:201704997688)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Analise as afirmativas abaixo quanto a avaliação de Investimentos pelo Método de Equivalência Patrimonial.
I- O valor do investimento será apurado mediante a aplicação da porcentagem de participação da sociedade investidora no capital social da sociedade investida, sobre o valor do patrimônio líquido desta, diminuído dos resultados não realizados.
II- O valor do investimento na data do balanço deverá ser ajustado ao valor de patrimônio líquido, mediante lançamento da diferença a débito ou a crédito da conta de investimento.
III- a contrapartida do ajuste do valor do investimento avaliado pelo método de equivalência patrimonial transitará pela Demonstração de Resultados aumentando ou diminuindo, em consequência, o lucro líquido do período.
IV- Os lucros ou dividendos distribuídos pela coligada ou controlada deverão ser registrados como diminuição do valor de patrimônio líquido do investimento, e não influenciarão as contas de resultado.
Estão Corretas:
		
	 
	todas as afirmativas
	
	
	5a Questão (Ref.:201704998035)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com relação a lei 6.404/1976, assinale a opção correta.
		
	
	A cisão é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, que lhes sucede em todos osdireitos e obrigações.
	 
	São coligadas as sociedades nas quais a investidora tenha influência significativa.
	
	Os administradores podem, em prejuízo da companhia,favorecer sociedade coligada, controladora ou controlada.
	
	À companhia de capital fechado divulgará as informações adicionais, sobre coligadas e controladas, que forem exigidas pela Comissão de Valores Mobiliários.
	
	A incorporação, fusão ou cisão são operadas entre sociedades do mesmo tipo e deverão ser deliberadas na forma prevista para a alteração dos respectivos estatutos ou contratos sociais.
	1) Quando um investimento é classificado como controlada. Analise as afirmativas abaixo e marque a alternativa INCORRETA. I- Quando a entidade é gerida pelo poder de voto, onde para cada ação ordinário um voto, o detentor de 50% + 1% tem preponderância nas deliberações sobre políticas financeiras e operacionais da investida, ou seja, quem tem mais poder de voto, e controla a sociedade investida. II- Para ter poder sobre a investida, o investidor deve ter direitos existentes que lhe deem a capacidade atual de dirigir as atividades relevantes. III- É a entidade sobre a qual o investidor tem influência significativa IV- Quando um investidor mantém direta ou indiretamente 20% ou mais do poder de voto da investida, presume-se que ele tenha influência significativa, a menos que seja comprovado o contrário.
		
	 
	d) Somente as alternativas III,IV estão incorretas
	
	
	2a Questão (Ref.:201704997841)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Cesgranrio,2015-Petrobrás) A reorganização societária de uma sociedade anônima poderá resultar, com base nas regras contidas na lei que dispõe sobre as Sociedades Anônimas, nas operações de transformação,

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.