Buscar

Avalição I Redação Gestão por Competências Uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Avaliação I - Redação Individual (418799) - Gestão por Competências e do Conhecimento (RHU15)
 Prova: 6791485
QUESTÃO:
1. Cada organização define quais são as suas competências organizacionais, também chamadas de competências essenciais , porém trata-se de um processo contínuo, pois torna-se necessário adequar as competências de acordo com as mudanças que acontecem na organização e no ambiente. Segundo Fernandes (2006, p. 31), "confere a uma organização a vantagem competitiva sustentável, constituindo as 'raízes da competitividade'". Diante disso, escreva uma redação como o tema: A IMPORTÂNCIA DAS COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS NA ATUALIDADE.
FONTE: FERNANDES, Bruno Henrique Rocha. Competências e desempenho organizacional: o que há além do Balanced Scorecard. São Paulo: Saraiva, 2006
RESPOSTA ESPERADA:
As competências organizacionais tornam-se uma vantagem competitiva para as organizações, pois consistem em atributos que os concorrentes não conseguem copiar com facilidade. Neste ambiente extremamente competitivo, na qual as empresas estão inseridas, esses diferenciais são muito importantes para que seja possível enfrentar e superar os concorrentes. Além disso, as competências organizacionais permitem gerar valor para os clientes e, com isso, alcançar o sucesso.

Outros materiais