Buscar

FÓRUM Ce D - FUNDAMENTOS DE ECONOMIA 2014

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FÓRUM C e D
FUNDAMENTOS 
MICROECONOMIA E MACROECONOMIA:
Microeconomia: Podemos dizer que é o ramo da ciência econômica em que se esta voltado ao estudo do comportamento das unidades de consumo (indivíduos e famílias); ao estudo das empresas e ao estudo da produção de preços dos diversos bens, serviços e fatores produtivos.
Macroeconomia: Faz o estudo do comportamento do sistema econômico por um reduzido número de fatores, como a produção ou produto total de uma economia, o nível de emprego e poupança, o investimento, o consumo, o nível geral dos preços. Seus principais objetivos estão no rápido crescimento do produto e do consumo, no aumento da oferta de empregos, na inflação reduzida e no comércio internacional vantajoso.
Macroeconomia trataria basicamente entre outros assuntos, da parte relacionada à inflação (aumento generalizado do nivel geral dos preços), enquanto a Microeconomia cuidaria da parte de formação dos preços em diferentes tipos de mercado, como uma espécie de monopolio, ou então um mercado regulado, ou um mercado de concorrencia.
 A política fiscal, é um ramo da política econômica que define o orçamento e seus componentes, os gastos públicos e impostos como variáveis de controle para garantir e manter a estabilidade econômica.

Outros materiais